22/11/2019 às 18h10min - Atualizada em 22/11/2019 às 18h10min

Lisboa virará Cidade do Rock e anuncia Foo Fighters

Fãs podem aproveitar o Rock in Rio Lisboa e ainda ter experiências únicas no verão europeu

- Fabiana Guimarães
Approach Comunicação 
Rock In Rio 2019

Pouco mais de um mês após a edição do Brasil, a organização do festival dá início aos anúncios do Rock in Rio Lisboa, que acontece em junho de 2020. Com um show arrebatador e considerado um dos melhores da última edição do Rock in Rio, a banda Foo Fighters é a primeira atração confirmada para o Rock in Rio Lisboa, a se apresentar no dia 21 de junho.

A banda de rock americana liderada pelo carismático Dave Grohl celebra 25 anos no ano que vem e vai comemorar seu aniversário com o público português em um espetáculo que promete ser memorável.

No dia 21 de junho de 2020, os Foo Fighters voltam a brindar os fãs com temas que marcaram gerações, como “Concrete & Gold”, “Learn To Fly”, “Times Like These”, “My Hero”, “These Days”, “Everlong”, “Walk” ou “Run”, vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018. Ao todo são nove álbuns de originais (com a marca de dezenas de milhões de cópias), 12 Grammy’s, muitos sucessos e várias indicações, que lhes valeram o título de “maior banda de rock no ativo” e “última grande banda de rock americana”.

Elevar as experiências do público proporcionando sempre o melhor e maior Rock in Rio de todos os tempos é a missão do maior festival de música e entretenimento do mundo. A 8ª edição do Rock in Rio no Brasil não só superou as expectativas do público como arrebatou todo o público. O Rock in Rio Lisboa também promete surpreender com ainda mais mágica, novas experiências e mais atrações.

Serão dois fins de semana consecutivos repletos de magia e emoção, com mais de 12 horas de entretenimento por dia espalhadas por 14 espaços de atrações, alguns em linha com a edição carioca e outros exclusivos da Cidade do Rock Lusa.

Os consagrados Palco Mundo, Rock Street Asia, Espaço Gourmet, Tirolesa 7Up e Roda Gigante ganham novas cores ao lado do palco Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somerby Pool Parties. Além disso, debutam na Cidade do Rock de Lisboa o ESC Sports Bar, um Rock in Rio Kids, um quarteirão inteiro dedicado ao universo game (Game District) e uma montanha-russa com tecnologia VR.

 

Para quem desejar curtir o verão europeu, aproveitar o melhor que Lisboa tem a oferecer, além de curtir no maior festival de música e entretenimento do mundo, pode adquirir seus ingressos nos sites 

Seetickets (https://www.seetickets.com/event/rock-in-rio-lisboa-eur-/parque-da-bela-vista-lisboa/1456700?lang=pt-BR) e Festicket - https://www.festicket.com/pt/hosted/festivals/rock-in-rio-lisboa/2020/shop/?page_mode=hosted&referrer=rock-in-rio/). 

Os ingressos já estão disponíveis a partir de hoje.

 

Sobre Foo Fighters

O lançamento do álbum de estreia, em 1995 - Foo Fighters – deu início à ascensão de Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee, até ao seu título atual, como a última grande banda de rock americana. Ao longo da sua carreira, os Foo Fighters conquistaram 12 Prémios Grammy, venderam dezenas de milhões de discos e foram autores de hinos como “This Is A Call”, “Everlong”, “Monkey Wrench”, “My Hero”, “Learn To Fly”, “All My Life”, “Times Like These”, “Best Of You”, “The Pretender”, “Walk”, “These Days”, “The Sky Is A Neighborhood”, entre muitos outros.

Da discografia dos Foo Fighters fazem parte, para além da estreia homónima, os álbuns The Color and the Shape; There Is Nothing Left To Lose (Grammy de Melhor Álbum Rock de 2001); One By One (Grammy de Melhor Álbum Rock de 2003); o épico álbum duplo In Your Honor; Echoes, Silence, Pacience and Grace; Wasting Light; Sonic Highways (o mesmo título da série documental da HBO, dirigida por Dave Grohl, vencedora de dois Prémios Emmy); e o número 1 mundial de 2017, Concrete and Gold, que incluiu o single “Run”, vencedora do Grammy de Melhor Canção Rock em 2018.

Atualmente a banda se encontra gravando seu décimo álbum, com data prevista de lançamento para o próximo ano, após terem terminado a recente turnê mundial de 2017-2019 em estádios, arenas e festivais de todo o mundo, onde se inclui o show inédito no Rock in Rio do Brasil. O Rock in Rio Lisboa será a oportunidade dos fãs portugueses comemorar com a banda as suas bodas de prata, num show muito aguardado e que promete ficar na história do festival que, ao longo das suas oito edições portuguesas, já recebeu mais de 800 atrações musicais.

Rock in Rio

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia.

O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019.

Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais.

Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

44.0%
24.0%
32.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...