17/08/2020 às 15h17min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h17min

1ª cooperativa do Brasil conectada ao Workplace é capixaba

A Coopeavi é a primeira cooperativa do Brasil a utilizar a plataforma criada pelo Facebook

- Leandro Fidelis/Coopeavi
A cooperativa vai fortalecerá a cultura organizacional por meio da cultura digital.foto> Ilustrativa Facebook
A Coopeavi é a primeira cooperativa do Brasil a utilizar a plataforma de conectividade corporativa Workplace. O objetivo é criar engajamento e interação entre todos os setores para tornar a Comunicação Interna mais efetiva, além de criar um único canal para os colaboradores.

A Workplace foi desenvolvida pelo Facebook e inclui o uso de grupos, mensagens instantâneas e um feed de notícias. Os testes na Coopeavi começaram em janeiro, por iniciativa da equipe de Comunicação e Marketing. A pandemia acelerou o processo de utilização da rede social e, a partir de julho, passou a conectar os quase 1.000 colaboradores de 27 cidades e três Estados.

Segundo o gerente de Comunicação e Marketing da Coopeavi, Thiago Rodrigues, existem pelo menos 9,57 milhões de artigos sobre “falha na Comunicação Interna” disponíveis na internet, o que mostra a importância do assunto no âmbito das organizações.

“As falhas na Comunicação Interna causam desinformação, geram ruídos e, consequentemente, conflitos entre pessoas e departamentos, culminando na perda de produtividade”, destaca Thiago.

Atualmente, a Coopeavi utiliza sete canais de comunicação diferentes: Comunica News, Comunica Mais, Whatsapp, Hangouts e Spark. No caso dos grupos de WhatsApp, por exemplo, a utilização de perfis pessoais pelos colaboradores pulveriza as informações importantes, avalia o gerente.

“Com o crescimento da cooperativa, as informações passaram a ficar descentralizadas. O Workplace, por sua vez, é uma forma de aproximação entre os setores, que vai da diretoria até o chão de fábrica”, afirma Thiago Rodrigues.

Thiago cita empresas como Magalu, Starbucks, Pernambucanas, Netshoes, Wallmart e Mercado Livre que adotaram o Workplace como ferramenta ao entenderem a aproximação digital entre colaboradores proposta por esse inovador.

“A plataforma promove o senso de pertencimento do colaborador com a organização. O papel da Comunicação e do Marketing da Coopeavi é dar condições de as pessoas se comunicarem sem precisar vir até nós. O protagonismo é delas, com isso a gente ganha tempo, agilidade, assertividade e engajamento”, ressalta o gerente. 

Para o gerente executivo corporativo da Coopeavi, Marcelino Bellardt, a cooperativa vai fortalecer a cultura organizacional por meio da cultura digital.

“O Workplace vai transformar a forma de a cooperativa se comunicar, mais interativa e com engajamento de todos os colaboradores. Também vai dar protagonismo às lideranças junto as suas equipes, aumentando o alcance das informações dentro e fora da Coopeavi. A plataforma ajuda a aumentar a produtividade e diminuir problemas. E o resultado é a Coopeavi e os colaboradores cada vez mais conectados e alinhados. Já tivemos muitos feedbacks positivos nesse período”, conclui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.1%
24.2%
30.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...