22/09/2020 às 19h43min - Atualizada em 22/09/2020 às 19h43min

Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal no Paraná, diz Depen

Polícia Federal foi chamada para fazer a perícia na Penitenciária Federal de Catanduvas

Agência Brasil
De acordo com nota do Depen, a família de Elias Maluco já foi informada sobre o seu falecimento. Foto: Divulgaçãop

O Departamento Penitenciário Nacional  (Depen), ligado ao Ministério da Justiça, confirmou nesta terça-feira a morte do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. 

Em 2005, ele foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes. Segundo nota divulgada pelo Depen, a Polícia Federal foi chamada para fazer a perícia no local onde ele foi encontrado morto.

Segundo informações do Depen, as suspeitas iniciais são de que Elias Maluco tenha cometido suicídio, uma vez que, no presídio federal, ele ocupava uma cela sozinho e era mantido isolado de outros presos. Entretanto, segundo o Depen, somente a perícia da Polícia Federal poderá indicar qual foi a verdadeira causa da morte do traficante.

De acordo com  nota do Depen, a família de Elias Maluco já foi informada sobre o seu falecimento.

Além da condenação em 2005 pela morte de Tim Lopes, Elias Maluco também foi alvo de outra condenação, em 2013, pelo crime de lavagem de dinheiro. Na ocasião, ele, a mulher e a sogra foram condenados a penas que chegaram a 10 anos de cadeia.

Segundo o Depen, Elias Maluco ingressou no regime penitenciário federal em janeiro de 2007. Os presídios federais são considerados de segurança máxima.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.1%
24.2%
30.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...