14/10/2020 às 19h47min - Atualizada em 14/10/2020 às 19h47min

Ruiva de Woody Allen me fez descer ao inferno nos Junes

Os Jogos Universitários do Espírito Santo haviam recuperado a efervescência

- Perter Falcão
A ruiva escolhida para representar a sua associação atlética, por ser parecida com atriz coadjuvante de filme do Woody Allen. Foto Divulgação


No início dos anos de 1990, o barulho da torcida no Ginásio da UFES mantinha muita gente

acordada até mais tarde em Jardim da Penha.
 

 

Os Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) haviam recuperado a efervescência e me sentia orgulhoso de ter contribuído para isso.

 

Trabalhei muito na sua divulgação. Desta forma achava que havia empatia dos dirigentes das associações atléticas comigo. 

 

Fui convidado para ser um dos quatro jurados do concurso de Miss, evento que somava pontos na classificação geral da competição.  

 

Comentei, ingenuamente, na redação, com a representante do CCJE (Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da UFES) que meus amigos, os da “velha guarda” e eu, loucos por cinema, admirávamos, na época de estudantes de Comunicação, a moça ruiva escolhida para representar a sua associação atlética, por ser parecida com atriz coadjuvante de filme do Woody Allen. 

 

O evento foi em boate da moda, na Praia do Canto. Lotação completa. Cheiro de birita no ar. 

 

Assim que o resultado foi anunciado, observei movimento estranho de gente correndo em minha direção. 

 

Fui empurrado, levei peitada, ouvi palavrões pertinho do ouvido, tive bafo no cangote e dedo indicador a centímetros da cara. A ruivinha havia vencido. 

 

Não demorei para perceber que a representante da associação atlética do CCJE havia revelado para os adversários o teor do nosso papo informal. 

 

Nunca mais fui jurado de coisa nenhuma. E nem quero. Para ser sincero: sempre achei cafona, para caramba, este tipo de coisa.  

 

Pelo menos, de certa forma, revelei à ruivinha a minha paixão. Até hoje, ninguém da velha guarda teve coragem para isso. 

 

Hoje, percebo que mereci esta descida ao inferno. Repórter que quer empatia da fonte, anseia, na verdade, afago de dente de tubarão. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.1%
24.2%
30.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...