16/10/2020 às 07h28min - Atualizada em 16/10/2020 às 07h28min

Reevo: uma bicicleta elétrica sem garfo, cubos ou raios nas rodas

Á venda é feita pelo sistema de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo por 2 mil dólares

A Reevo apresenta diversas inovações como um sistema anti-roubo triplo bem sofisticado.Foto: Ilustração
Fruto de mais de cinco anos de desenvolvimento da startup americana Beno, a bicicleta elétrica Reevo é tão bela quanto original: não tem garfo e nem suas rodas apresentam aros ou raios. Produzida em alumínio com acabamento preto fosco, a Reevo parece a bicicleta que o Batman usaria.
 

A bike está sendo vendida com dois motores diferentes: para o mercado americano, um de 750W com capacidade de levá-la a até 40 km/h. E para o mercado europeu, por conta da legislação, um motor de 250W para que o limite de 25 km/h não seja ultrapassado. A bateria de 48V pode ser facilmente removida, é carregada em três horas e permite uma autonomia de cerca de 60km. Existem três modos de condução.

A Reevo apresenta diversas inovações como um sistema anti-roubo triplo bem sofisticado. Só uma pessoa com a digital cadastrada consegue ligar a mesma. Em repouso e desligada, as rodas ficam bloqueadas. Existe, ainda, um sensor que detecta qualquer movimento da bike quando ela está desligada (e o sensor ligado). E a Reevo pode ser encontrada a qualquer momento através do GPS.
O sistema de iluminação tembém se destaca. Ele inclui lâmpadas de LED integradas nas rodas da bicicleta. Com capacidade de 800 lúmens, elas acendem automaticamente quando sensores detectam luz ambiente baixa. Há, ainda, luzes de direção, um descanso praticamente invisível, uma bolsa que fica convenientemente presa à uma das rodas e um local no guidão para colocar o smartphone. A Reevo está à venda pelo sistema de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo por 2 mil dólares. Como sempre alerto por aqui no caso de projetos de financiamento coletivo, é sempre bom esperar pelo produto final para confirmar se tudo prometido é realmente entregue.

 

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.1%
24.2%
30.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...