07/12/2020 às 08h55min - Atualizada em 07/12/2020 às 08h55min

​Construção da nova Creche Pernalonga sai do papel em Colatina

O terreno foi passado em cartório a prefeitura e planta aprovada pelo Governo Federal

Redação DDC News
A Secretaria de Obras de Colatina confirmou que está tudo certo no cartório referente a transmissão da área. Foto: Nilo Tardin
Já começou a contagem regressiva para a construção da nova Creche Pernalonga no Bairro Maria das Graças.  Estamos muito perto, diz o vereador Jorge Guimarães (PSDB) ao apontar três motivos sólidos para a prefeitura encomendar a obra.

A verba de R$ 2,4 milhões fruto da emenda da senadora Rose de Freitas está na conta do município, o terreno de 5,2 mil metros quadrados no coração do Loteamento Villa Treviso foi passado em cartório a prefeitura e planta aprovada pelo Governo Federal. 

De acordo com o vereador, máquina e homens da Secretaria de Obras de Colatina (Semorb) realizaram a  limpeza da área, claro sinal da disposição da prefeitura em levantar a escolinha em tempo recorde.

“É a realização da luta que venho travando desde 2017. Além da escolinha infantil, será construído um campo de futebol de grama sintética e uma praça.  Conseguimos ainda expandir a Avenida Fidelis Ferrari até as portas do novo loteamento, o que facilitar o acesso a nova Creche Pernalonga”, disse o vereador Jorge.

A Secretaria de Obras de Colatina confirmou que está tudo certo no cartório referente a transmissão da área pública do loteamento a prefeitura e a verba ‘carimbada’ nos cofres públicos a ponto de licitar ao obra da nova Creche Pernalonga.

Pela planta, a Creche Tipo 1 terá 1,5 mil metros quadrados de área construída cuja capacidade será de atender 360 crianças de zero a cinco anos.
 
Depoimento

“Quem embelezou Maria das Graças foi o vereador Jorge Guimarães.Ele marca em cima. Tem o meu apoio”

Américo Lovo, 89 anos o Rei dos Teclados de Colatina
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%