Arma do crime apreendida pela polícia civil de Colatina. Foto: HDPP de Colatina. Divulgação
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta quarta-feira, 13 Marcelo Viera Cravo Stancini acusado de matar a ex-mulher Rosimar dos Santos, 31 anos com uma violenta facada no pescoço.
Marcelo fugiu após cometer o brutal assassinato no último domingo,10na localidade de Duas Vendinhas, zona rural de Colatina noroeste do Espírito Santo.
O lavrador teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por feminicídio a pedido do delegado Deverly Pereira, titular da Homicídios e Proteção da Pessoal Humana (DHPP). Segundo a polícia desde então, o matador confesso ficou escondido no mato da fazenda onde morava. Ontem, entrou em contado com um amigo que avisou a polícia de que ele estava disposto a se entregar.
Uma viatura da Polícia Civil foi até o local. Marcelo saiu do mato, de calção todo sujo e aparência debilitada. Ao confessar chegou alegar legítima defesa. “A versão dele não colou. Contou que a esfaqueou temeroso de ser agredido pelo atual namorado da ex-mulher que estava dentro do carro. Uma vez que ela teria tido que o ‘cara era barra pesada’, frisou o delegado.
O suspeito foi encaminhado a Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDP) na tarde de hoje, 13.
A arma do crime foi recuperada pela perícia. O acusado jogou a faca de cozinha no matagal com o cabo quebrado em decorrência da força do golpe na altura do pescoço de Rosimar.
Quando a policia militar chegou ao local acionada pela irmã da vítima, a mulher estava caída no terreiro toda ensangüentada, mas ainda fazia movimento involuntário com os braços vindo a morrer logo em seguida. De acordo com informação dos militares, Rosimar foi atacada ao descer do carro para deixar os filhos com o ex-marido na cada dele. A irmã confirmou que casal estava separado há sete meses e vivia uma relação conturbada.