31/01/2019 às 19h31min - Atualizada em 31/01/2019 às 19h31min

Fim das crateras na Avenida Brasil em Maria das Graças

Ação do vereador Jorge Guimarães teve peso na pavimentação das Avenidas Brasil e Cônego João Guilherme

- Nilo Tardin
Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli (dir) e o vereador Guimarães
As obras de recuperação da pavimentação asfáltica avançam nas ruas e avenidas do centro de Colatina, noroeste capixaba.

O asfaltamento da Avenida Brasil iniciado na terça-feira, 29 deixará de cara nova os 4 km da principal via de acesso dos Bairros Lacê e Maria das Graças.  O convênio da prefeitura com o governo do Estado no valor de R$ 6,8 milhões inclui o recapeamento de 14 vias da cidade.  

Duas já foram recuperadas: as Avenidas Castelo Branco, no Aeroporto e Presidente Kennedy, Bairro Maria Ismênia.  

O asfaltamento da Avenida Brasil começou de dia. Agora é feito durante á noite a pedido dos moradores devido ao trânsito intenso na região de acesso ao contorno da segunda ponte de Colatina, informa  o encarregado da Constutora Contek  Renan Elias.  A Secretaria de Obras de Colatina estima que o serviço  ficará pronto em 15 dias.
 
“Após o término da Avenida Brasil, o próximo passo e asfaltar a Cônego João Guilherme, além das melhorias do acesso a rodovia.  Atende um anseio antigo  da comunidade e  reivindicações que faço desde meu primeiro mandato na Câmara dos Vereadores.  Agradeço ao ex-governador Paulo Hartung, ao prefeito Sérgio Meneguelli e ao governador Renato Casagrande”, frisou o vereador Jorge Guimarães.

De acordo com o vereador a recuperação do asfalto de Santa Helena a ponte Florentino Avidos vai favorecer diretamente mais de 50 mil moradores da região dos bairros Maria das Graças, Castelo Branco, Santa Helena, Mário Giurizatto, e Lacê, além das localidades interioranas.  

O asfaltamento da Avenida Cônego João Guilherme foi confirmado pelo prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli e o secretário de Obras Edson Bragatto. Eles foram ao local na manhã desta quinta-feira, 31 explicar detalhes aos moradores.

“A realização destas obras de asfaltamento em Maria das Graças tem um peso muito grande do vereador Jorge Guimarães.  A rede de esgoto da despoluição do Rio Doce  que passa aqui debaixo atrasou, mas nada impede que seja asfaltada. A empresa abre para concluir a captação e fecha de novo por sua conta”, disse  Serginho.

É o fim das crateras e a buraqueira depois de mais de uma década de remendos na pista.  Vai melhorar a mobilidade, diz o mecânico Fernando Martins, 37 anos.

 Obras são retomadas depois de cinco meses paradas
 
O programa de recomposição do asfalto das ruas do centro do município volta com a carga toda depois de cinco meses parado devido a ajustes na planilha e aditivo no contrato, segundo a prefeitura.

Nos próximos dois meses segundo previsão do prefeito Sérgio Meneguelli sem chuvas intensas ou imprevistos 80% das obras de recomposição de seis avenidas e oito ruas de Colatina devem ficar prontinhas.

O convênio foi assinado em abril de 2018 em cerimônia pública no plenário da Câmara dos Vereadores de Colatina.  Pelo projeto serão contempladas com as obras, as Avenidas Silvio Avidos, Castelo Branco, Brasil, Presidente Kennedy, Cônego João Guilherme, Luiz Dalla Bernardina. As ruas Jacinto Basseti, João Pretti, Rodoviária, Abílio dos Santos,  Praça Belmiro Teixeira, Cassiano Castelo, Alexandre Calmon e Germano Naumann. 

Na ocasião, o ex-governador salientou que a liberação do recurso foi um “pedido de prioritário defendido pelo prefeito de Colatina”.
 
 Ponte de Santa Helena continua interditada
 
 
A ponte sobre o Rio Pancas no Bairro Santa Helena interditada desde novembro de 2018 pela Defesa Civil por conta do risco de desabar continua fechada a veículos e pessoas.

A ponte quebrou no meio e oferece risco de cair. A estrutura continua sendo monitorada pelo corpo técnico prefeitura.   As rachaduras e trincas são aparentes. A sinalização é precária. Tapumes e advertência escrita a mão são o único aviso de proibição de passar pelo local.

A ponte era usada  como passagem as residências e empresas do Bairro Mario Giurizatto, além de acesso a BR-259. “Estamos avaliando o que provocou o dano na estrutura. Aponte é municipal, se ficar constatada que houve falha da construção, a empresa que fez terá que recuperar”, disse o prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli. 

Povo Fala

“Já passou da hora de mexer neste asfalto. Era cada panela e buraco de cima em baixo. Está ficando bom. O vereador Jorge que correu atrás. Com muito esforço conseguiu. Agradeço o benéfico ao bairro”.
João Marcos Cunha, 63 anos
Seleiro
 
“Melhora até o mercado, o comércio e serviços em Maria das Graças. Na minha conta desde 2003 foram feitos apenas reparos no asfalto. Asfalto novo reflete em melhoramento na cidade”.
Fernando Martins, 37 anos
Mecânico
 
“No meu entender significa melhorias. Valoriza os imóveis traz comodidade e conforto para quem mora na área”
Elisange Aparecida Carla, 38 anos
Comerciante
 
“Se é  para dar nota de 1 a 10 dou nota 10. Trabalho no transporte de caminhão. A cidade e o bairro de asfalto novo vai melhorar a vida de todo mundo. O asfalto precisa chegar ao 15 de Outubro onde moro”.
Romildo Schirolli, 44 anos
Motorista.
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%