05/02/2019 às 07h40min - Atualizada em 05/02/2019 às 07h40min

Conta de água e esgoto ficará mais cara em Colatina

Reajuste deverá ficar na faixa dos 12%

Laili Campostrini Tardin
Vista do Bairro de São Silvano, o maior e mais populoso de Colatina com cerca de 45 mil moradores. Foto. Nilo Tardin
Prepare seu bolso.  A conta de água e coleta de esgoto vai subir. O Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) solicitou o aumento das tarifas de água e esgoto em Colatina.

O reajuste foi protocolado pelo Sanear no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Colatina (Comman). Depois de dois anos desativado, o Comman retorna as atividades. Na sua segunda sessão – a primeira foi de aprovação do Regimento Interno-, o Conselho analisa a planilha de custo no dia 12 de fevereiro a partir das 8h no auditório do Sanear – Bairro Marista ao lado da Apae.

O valor do reajustamento ainda não foi definido. “Deve ficar na faixa dos 12%. As tarifas não são atualizadas há três anos”, diz Antônio Demuner diretor operacional do Sanear. O novo valor começar a ser cobrado 30 dias após a aprovação. Ou seja no final de março deste ano. O corte de árvores em frente a ACD São Silvano também entra na pauta de votação do Commam.

O parecer téncico do Sanear aponta que não há necessidade da remoção. Foi constatado ainda furo no tronco das plantas indicando sinal de envenenamento do arvoredo. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%