17/02/2021 às 11h07min - Atualizada em 17/02/2021 às 11h07min

Seleção capixaba vítima da "saidinha do banco" em final de semana dos diabos

A Sportv transmitiu os principais jogos

- Peter Falcão
Pauta Livre Assessoria
O Espírito Santo terminou em quarto. Na foto, close do jogador Buru. Foto: Divulgação



Aconteceu em 2009. O cenário estava pronto. O Espírito Santo incomodava-se com longo jejum. Seu último título acontecera em 2001, em Sergipe.  

A federação trouxe o goleiro Robertinho e o atacante Jorginho, da seleção brasileira. Com várias parcerias, também o Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol de Areia para Jacaraípe.  

A arena, imponente, abrigava 2.500 pessoas. A Sportv, da Rede Globo, transmitiu os principais jogos. 

Os treinos da seleção capixaba foram na Praia da Costa. Éramos favoritos. Mas, um dia antes da estreia, o coordenador, Elias Santos Sarcinelli, com mais dois atletas, foi a banco que ficava a 100 metros do hotel, na orla da praia de Jacaraípe, onde se hospedava a delegação da seleção. 

Especula-se que foram sacados seis mil reais visando a antecipar algum dindim para os atletas. Mas, na calçada, dois motoqueiros interceptaram o professor Elias e os dois atletas e, com trinta e oito reluzente no sol das 16 horas, levaram os maços apertadinhos com as borrachas. 

Nós assessorávamos a federação. E, após conversa com o presidente da entidade, o ex-goleiro Paulo Sérgio, ficou acordado de não divulgar o acontecido para não perturbar o ambiente da seleção e nem, digamos, de certa forma, macular o evento que tinha patrocínio da Prefeitura da Serra. 

Paulo Sérgio, por sinal, pelo que se sabe, conseguiu a grana para pagar a delegação. 

A competição tinha parceria também com a TV Gazeta, que era uma das idealizadoras da Meia Maratona Internacional da Serra, que aconteceu no mesmo final de semana. Assessorávamos os dois eventos. Para facilitar o "ao vivo" era bom os protagonistas estarem pertos. 

Por isso, os dois quenianos favoritos, no masculino e no feminino, compareceram na arena. Enchi, para eles, a bola da seleção capixaba. Torceram para o Espírito Santo contra a Bahia na semifinal, mas não teve jeito.

Com muitos erros individuais e pouca inspiração, os capixabas perderam.

E acabaram disputando a terceira colocação com o São Paulo, na qual perderam novamente. 

O Espírito Santo terminou em quarto. Rio foi campeão. Que final de semana dos diabos! Sobre os quenianos? Venceram, no masculino e no feminino. Sem a menor dificuldade. 

Gracias pela atenção amigos! 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.7%
23.9%
30.3%