18/02/2021 às 14h54min - Atualizada em 18/02/2021 às 14h54min

Deputado destina novas viaturas e reforça a segurança do Norte do Estado

Sete viaturas já foram entregues por intermédio do deputado Marcos Garcia

- Loureta Samora / Assessoria de comunicação
Gabitnete do deputado Marcos Garcia
"Nosso objetivo é contribuir com a melhoria dos equipamentos usados pela Polícia e aumentar segurança em nossas cidades", diz o deputado Marcos Garcia. Foto: Wilson Roberto :
 
Novas viaturas, aumento de efetivo, equipamentos e a instalação de novas bases da Polícia Militar. Esses são alguns dos pedidos do deputado estadual Marcos Garcia (PV) ao Governo do Estado com o objetivo de reforçar a atuação das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militares nos municípios do Norte do Estado.

Para o deputado, os investimentos são essenciais para combater a onda de violência que tem assustado moradores e comerciantes da região.

Sooretama foi um dos municípios selecionados para receber do Governo do Estado uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. A destinação do veículo, de modelo Volkswagen Gol 1.6, ano 2020, para o município atende um pedido do deputado estadual Marcos Garcia. 

Durante a solenidade de entrega, realizada na última semana, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou que os investimentos dão suporte ao trabalho da Polícia Civil e, consequentemente, permitem celeridade na elucidação de crimes.

O investimento segundo o coronel, “significa a reconstrução da Segurança Pública que o governador vem fazendo no Estado do Espírito Santo”.

Marcos Garcia comemorou o envio da viatura para Sooretama. “Com essa entrega, chega a sete o número de viaturas, entre caracterizadas e descaracterizadas, que por meio de nossa atuação, conseguimos destinar para atender a região Norte do Estado. Nosso objetivo é contribuir com a melhoria dos equipamentos usados pela Polícia e aumentar segurança em nossas cidades.”

Também na última semana, o deputado esteve no 2° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Linhares para a entrega oficial de uma viatura equipada para combater incêndios florestais.

A caminhonete da Mitsubishi, modelo Triton L200, no valor de R$ 125 mil, foi adquirida e repassada ao 2° BBM por meio da articulação do deputado Marcos Garcia junto ao Governo do Estado. 

De acordo com o tenente-coronel Márcio Machado, comandante do 2° BBM, a viatura vai dar suporte no atendimento à Reserva Biológica de Sooretama (Rebio). Já para o deputado, “a entrega representa mais um compromisso de mandato que foi cumprido em benefício da sociedade de Linhares e municípios vizinhos”.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.7%
23.9%
30.3%