24/02/2021 às 16h51min - Atualizada em 24/02/2021 às 16h51min

Vacinação dos idosos com 85 anos ou mais em Colatina

A saúde pública usará dois ginásios de Colatina para vacinar idosos de 85 anos

Imprensa Colatina
Para vacinar basta levar até a Unidade de Saúde mais próxima os documentos pessoais do idoso. Foto: Ilustração.

Com a confirmação do Ministério da Saúde da chegada de novas vacinas para Colatina para atender aos idosos com 85 anos ou mais, a Coordenadoria de Imunização Municipal anuncia a ampliação da campanha de vacinação de primeira dose para este grupo prioritário.

Atendendo a solicitação dos moradores para que fossem escolhidos lugares maiores e mais amplos para a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde vai usar dois ginásios de Colatina para vacinar este grupo de idosos de 85 anos ou mais.

Fique ligado nas duas datas escolhidas para esta campanha, nos locais da campanha de vacinação para idosos com 85 anos ou mais escolhidos e que documentos precisam ser levados no ato da vacinação:

 

Datas

Nesta quinta-feira, dia 25/02, das 8h às 14h

Na terça-feira, dia 02/03, também das 8h às 14h

 

Locais

Ginásio da Ademc (Ginásio Municipal Zito Dalla), no bairro Marista, ao lado do estádio Justiniano de Mello e Silva

Ginásio da ACD (Associação Cultural e Desportiva), em São Silvano, Rua Antônio Engrácio, 139
 

Documentos o idoso com 85 anos ou mais precisa levar


RG ou documento que comprove a idade do idoso

CPF ou Cartão do SUS

Cartão de Vacina

Uso de máscara será obrigatório para todos

 

Por determinação do Ministério da Saúde e do Governo Federal, idosos com 85 anos ou mais que estiverem com febre, gripados ou que tiveram COVID há menos de um mês não podem ser vacinados agora

Acamados

Os idosos com 85 anos ou mais que estão acamados ou com restrições de locomoção vão receber a visita dos profissionais de saúde para a vacinação nas próprias residências. Caso o idoso não tenha ainda cadastro junto à Secretaria de Saúde que identifique a sua situação de acamado ou saúde debilitada, é importante que um familiar ou representante legal realize antecipadamente o registro para garantir a visita e a vacinação.

Para isso, basta levar até a Unidade de Saúde mais próxima os documentos pessoais do idoso, o comprovante de residência e cartão de vacinação, além do documento que comprove vínculo do representante com o idoso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.7%
24.2%
30.1%