27/02/2019 às 12h06min - Atualizada em 27/02/2019 às 12h06min

Polícia militar tem novo comandante na região noroeste

Troca de comando foi feita nesta quarta-feira, 27

- Nilo Tardin
A direita prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, Tenente coronel Rômulo Dias e tenente coronel Edmilson Batista
O 8º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante. A troca do comando foi feita na manhã desta quarta-feira, 27 na concorrida solenidade no auditório do Sest-Senat, no Bairro de São Silvano, em Colatina noroeste do Espírito Santo.

O tenente coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto substitui o tenente coronel Rômulo de Souza Dias que irá comandar o 11º Batalhão de Barra de São Francisco.

“O sentimento do dever cumprido”, resumiu o comandante Rômulo antes de deixar o posto após chefiar a tropa responsável pela segurança de sete cidades. O tenente coronel Rômulo comandou o 8º BPM de Colatina durante três anos cinco meses, um recorde de permanência no cargo desde a criação do regimento em 1976.

O militar assume o posto em Barra de São Francisco a partir das 15h de hoje. Outros recordes marcam a passagem de Rômulo Dias e seus comandados na cidade, faturam os melhores resultados no combate ao crime e motivação da tropa. 

O município está há 60 dias sem homicídios, um ano e dez meses sem crime de morte causado, além do combate as drogas e roubo.
A solenidade contou com a presença do comandante geral da PMES tenente coronel Edmilson Batista, líideres políticos e empresariais. 

O prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli afirma que a parceria com o município conseguiu eliminar as cracolândias nas praças e jardins da cidade, “Colatina é um exemplo de segurança pública. A queda dos crimes violentos é uma realidade. Tenho orgulho de elogiar a atuação da PM de Colatina”, disse Serginho.
 
O vereador de Marilândia Cimá Fubá garante que a vida ficou mais tranqüila na cidade a 30 km de Colatina. “Já o superintendente da Polícia Civil da Região Norte delegado Landhulpho Lintz assegura que o poder de articulação entre as policiais civil e militar colheu ‘ótimos resultados na segurança pública regional”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.7%
23.9%
30.3%