23/06/2021 às 07h13min - Atualizada em 23/06/2021 às 07h13min

Sérgio Meneguelli nos bastidores das eleições de 2022

Ex-prefeito de Colatina sobe para governador do ES

- Por Paulo César Dutra (Cesinha)
Presente & Passado
Meneguelli é o favorito dos capixabas para a cadeira do Palácio Anchieta. Foto: Nilo Tardin - Agosto 2020
 



Em conversas dos entendidos e apostadores nos bastidores da política capixaba sobre as eleições de 2022, principalmente nos calçadões e nas mesas do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, a cotação do ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli(Republicanos), sobe assustadoramente para governador.

Alguma coisa está errada ou o eleitor capixaba está “cheio” das mesmices? Não muito distante, em fevereiro deste ano, um jornal da Capital divulgou uma matéria revelando que Meneguelli não aceitou o convite para ser secretário de Cultura da Capital, já de olho na eleição de 2022!
 
Sérgio Meneguellificou conhecido nas redes sociais após viralizarem vídeos em que ele aparecia cuidando de praças e jardins de Colatina durante os dias de folga. Algumas páginas o classificaram como o "melhor prefeito do país". A fama lhe rendeu até um convite para um café com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
 
Meneguelli, por promessa de palanque na eleição de 2016,de que se fosse eleito para o mandato 2017/2020 não disputaria a reeleição, quando terminou o seu mandato em 31 de dezembro de 2020, ele acabou ficando desempregado. O ex-prefeitorecebeu convites de cidades do Espírito Santo, como Colatina e São Roque do Canaã, e até de fora do Estado, como Sorocaba (SP) e São Pedro da Aldeia (RJ), para fazer parte da equipe de governo. Ele agradeceu aos prefeitos, mas disse que não ocuparia cargos públicos até a eleição de 2022.
 
Meneguelli disse não considerar correto aceitar um cargo público sem ter prestado concurso ou ser eleito pelo povo. Ele tem três mandatos como vereador e um como prefeito de Colatina. O ex-prefeito foi ator de teatro durante os anos 1980 e 1990 e organizou festivais e bailes no Noroeste capixaba.
 
Apesar de o ex-prefeito de Colatina já ter comunicado ao partido que deseja ser candidato a deputado estadual em 2022, a conversa no Triângulo das Bermudas é outra na bolsa de apostas. Meneguelli é o favorito dos capixabas para a cadeira do Palácio Anchieta.

Recentemente em uma reportagem de um jornal da Capital, ao responder uma pergunta de um seguidor ao vivo no Facebook ele disse que: "O meu futuro a Deus pertence”.
 
Sem mandato, o prefeito tem se concentrado em fazer palestras pelo país, após a fama nas redes sociais. Ele iniciou em fevereiro um projeto em que faz transmissões ao vivo em sua página para comentar a política local e nacional, além de falar um pouco sobre seus próprios projetos. Será que vai?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%