04/09/2021 às 12h35min - Atualizada em 04/09/2021 às 12h35min

Capixaba é melhor jogador do Campeonato Ucraniano de Futebol de Areia

Brendo curte a conquista na Ucrânia

- Peter Falcão
Pauta Livre Assessoria
Brendo espera voltar a defender a seleção brasileira. Foto: Divulgação.

 

 

O capixaba Brendo Chagas conquistou o título e foi eleito melhor jogador do Campeonato Ucraniano de Futebol de Areia, defendendo a equipe da Euroformat. 

Residente em Guarapari, cidade onde nasceu, no dia 11 de fevereiro de 1996, Brendo vive grande fase, tendo vencido também a Liga Espanhola, vestindo a camisa do Melistar. 

Fez ainda parte da seleção brasileira que conquistou as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, realizadas no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio, mas não constou na lista definitiva para a competição vencida pelos anfitriões. 

Brendo curte a conquista na Ucrânia. “Foi sensação única. O campeonato ucraniano esse ano estava muito forte, com vários jogadores brasileiros”, observou.  

“Estou muito feliz, pois, quando estou em Guarapari, treino forte para as competições. Eu busco sempre dar o meu melhor para ser campeão. Melhor jogador é consequência”, disse ainda.  

Ele espera voltar a defender a seleção brasileira. “Seleção é consequência de um bom desempenho no seu clube. Esse ano vai ter o Campeonato Brasileiro. Estou me preparando para fazer um ótimo campeonato e se Deus quiser conseguir ser convocado novamente”, destacou. 

O atleta iniciou sua carreira no Centro de Treinamento Missão (CTM), localizado em Anchieta, do craque Bruno Xavier, eleito melhor do mundo FIFA nos anos de 2013 e 2014. 

Sua primeira experiência internacional aconteceu em 2018, quando defendeu o Krylia Sovetov, de Samara, uma das maiores cidades da Rússia.  

Na ocasião foi o terceiro colocado na Inter Cup Russa, sendo artilheiro do torneio com nove gols. Já na Super Final do Campeonato Russo foi quinto colocado. 

No Espírito Santo defende a Seleção de Anchieta, tendo vencido várias edições do Estadual. E nos campeonatos de âmbitos nacionais atua pela equipe Anchieta Beach Soccer. 

Forte fisicamente, tem como características principais a marcação e a finalização. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%