27/09/2021 às 07h36min - Atualizada em 27/09/2021 às 07h36min

Juninho Mascote, a areia o reverencia pelos 15 anos de carreira!

Um dos atletas mais carismáticos do Estado completa 15 anos de carreira

- Peter Falcão
Pauta Livre Assessoria
É que Juninho Mascote ama jogar bola, assim como a bola, podemos dizer, se apraz com os seus afagos. Foto: Divulgação - Reprodução Peter Falcão.

Parece que foi ontem que aquele rapaz franzino, de trato fino com a bola, encantava a todos, no Campeonato Estadual de Futebol de Areia, no ano de 2006, em Cariacica, ajudando Vila Velha a chegar na segunda colocação. 

 

Mas, o tempo, prezado, é mesmo inexorável e Juninho Mascote, um dos atletas mais carismáticos do Estado, completa 15 anos de carreira, muito bem vividos por sinal. 

 

Para as novas gerações, vamos avisando: não estamos falando de qualquer um. Juninho é um dos poucos que constam na galeria dos campeões brasileiros vestindo o “Manto” da Seleção Capixaba. Ele esteve em São Paulo no Brasileiro de 2010 e mostrou seu imenso talento, na campanha do tri. 

 

Também foi importante na Copa dos Campeões, na Serra (ES), no ano seguinte, no último grande título do futebol de areia capixaba. 

 

Integrou, inúmeras vezes, a seleção capixaba em Desafios Internacionais contra seleções sul-americanas. Foi campeão do Estadual por Vitória e em variados pisos por diversas equipes. É que Mascote ama jogar bola, assim como a bola, podemos dizer, se apraz com os seus afagos. 

 

Duas foram as maiores alegrias de Juninho Mascote no futebol de areia. Ter vencido o Campeonato Brasileiro de 2010 e ter atuado em Israel, passagem que o amadureceu bastante em todos os aspectos, principalmente com o engrandecimento cultural. 

 

“Foi uma experiencia única na minha vida: poder sair e jogar em outro país. Fui bem recebido por todos. Espero um dia poder voltar”, disse. 

 

O sonho do Juninho Mascote também é ver o Beach Soccer Vila Velha, projeto no qual é um dos entusiastas, brilhar em competições nacionais. Algo que seria importante para todo o futebol de areia local. 

 

Valeu, Juninho! A areia te reverencia! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%