22/11/2021 às 19h43min - Atualizada em 22/11/2021 às 19h43min

Comenda vai homenagear empresário de Colatina

Projeto de Bruno Lamas (PSB) cria Comenda Pergentino Vasconcelos

- Gleberson Nascimeto
Gabinete do Depurado Bruno Lamas (PSB)
Bruno destacou a importância do legado deixados por Pergentino.Foto: Assessoria Parlamentar

 

A Assembleia Legislativa deverá votar amanhã 23 a urgência ao projeto de resolução do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) que cria a Medalha Pergentino de Vasconcellos no Legislativo capixaba.

 

A ideia é homenagear os empresários dos ramos da educação e da saúde, professores e outros indivíduos que tenham prestado relevantes contribuições no desenvolvimento das duas áreas.

 

Ao mesmo tempo, o parlamentar quer prestar uma homenagem ao empresário, que morreu na última quinta-feira (18), aos 96 anos, após complicações de uma cirurgia para tratar de uma infecção no trato biliar.

 

Pergentino é um dos maiores incentivadores da educação superior nas regiões Norte e Noroeste, com a fundação do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), há 54 anos. 

 

Um ano após, ele fundou o Hospital e Maternidade São José e é um dos responsáveis pela fundação da Casa do Menino de Colatina.

 

Bruno também protocolou um projeto de lei para denominar Pergentino de Vasconcellos o trecho de 3,9 quilômetros da Rodovia Estadual ES-080 entre a Ponte Florentino Avidos até o entroncamento com a BR-259, todos no município de Colatina.

 

As duas ações do deputado foram motivo de agradecimento do colega de plenário, que também deputado estadual Renzo Vasconcellos, que é neto de Pergentino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%