23/11/2021 às 10h27min - Atualizada em 23/11/2021 às 10h27min

Dois estudantes de Linhares concorrem em um concurso nacional de desenhos e redações.

Seleção foi feita em projeto do Sicoob Leste Capixaba

- Itálo Boaventura / Analista de Comunicação
Vera Caser Comunicação
A pequena Lavínia concorre na fase nacional do concurso. Foto: Divulgação Vera Caser Comunicação


Dois pequenos capixabas avançaram para a última fase do Concurso Cultural do Instituto Sicoob. Os estudantes Lavínnia Souza (9 anos) e Fernando Feijó (11 anos) participaram de uma seleção de trabalhos sobre cooperativismo realizado pelo Sicoob Leste Capixaba em 25 escolas de sete municípios: Sooretama, Linhares, Ibiraçu, Marilândia, Fundão, Aracruz e Rio Bananal. 

O Concurso Cultural tem como objetivo disseminar nas crianças conceitos como união e sustentabilidade como formas de construir um futuro melhor. Neste ano, os alunos participantes podiam fazer textos e desenhos sobre o tema “Cooperativismo: uma forma de viver”.  Na primeira fase, seis alunos foram premiados por seus trabalhos, sendo três na categoria desenho e três na categoria redação.

Os desenhos escolhidos são dos alunos Lavínnia Souza, Maria Vitória Gotardo Poleze e Cássio Queiroz Marvila. Já os textos têm como autores os estudantes Thaís da Silva Rodrigues, Sara Vaneli Paneto e Fernando Feijó.  Premiações  Nesta etapa, cada um recebeu um kit escolar. Os alunos passaram para a fase estadual, onde a Lavínnia e o Fernando foram selecionados.

Eles receberam um tablet e as suas professoras, premiações em dinheiro.  Agora, os dois concorrem com trabalhos de estudantes de todo o País, e podem ganhar notebooks e equipamentos para as suas escolas. A divulgação do resultado nacional será no próximo dia 30.  União e cooperativismo  “Estamos muito contentes por esse resultado e pelo envolvimento de todos os alunos e escolas no aprendizado sobre o cooperativismo. Quando todos entenderem que a união é a chave para uma sociedade mais justa, seremos mais prósperos, engajados com causas nobres e donos de nossos destinos”, enfatiza o presidente do Sicoob Leste Capixaba, José Nivaldo Casagrande. 

O Concurso Cultural teve recorde de participações no Espírito Santo, em relação a ultima edição, em 2019, quando foram mobilizadas 22 escolas e 1,9 mil alunos.  Já em 2021 foram 80 escolas de 28 municípios capixabas, totalizando 6,7 mil alunos participantes (mais que o triplo em relação ao concurso anterior).     Sobre o Sicoob  O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.     

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.     

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.     Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 470 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%