07/12/2021 às 10h30min - Atualizada em 07/12/2021 às 10h30min

Flavia Lemos: dedicação e talento a serviço do futebol de areia

Ela completa quase 20 anos de atividades desportivas

- Peter Falcão
Pauta Livre Assessoria
Flávia foi campeã da primeira edição, depois entrpu na Escolinha EFA com 13 anos e não saiu mais. Fotos: Peter Falcão



Ela dedicou grande parte da sua vida ao futebol de areia, sempre jogando em alto nível. E é, sem dúvidas, um dos nossos exemplos mais nítidos de amor ao esporte.  

 

Estamos falando de Flávia Lemos de Assis, que completa quase 20 anos de atividades, com fôlego de menina e com muitos planos para o futuro. 

 

Flávia defendeu alguns dos principais clubes do Estado, como PSNE, São Pedro e Rio Branco e do Brasil, como o Flamengo, escrete com o qual conquistou um dos seus maiores títulos, o da Copa do Brasil, no ano passado, no Recife (PE). 

 

Ela começou sua carreira na escola, disputando a saudosa Copa A Garotada, que revelou inúmeros talentos, realizada pela Federação, na primeira década dos anos 2000, nas tardes de sábado, na Praia da Costa, em Vila Velha, com patrocínio da Chocolates Garoto. 

 

“Fui campeã da primeira edição, depois entrei na Escolinha EFA, com 13 anos, e da areia não sai mais”, destacou. 

 

Sua motivação continua gigante. Ainda ama “disputar campeonatos, ganhar títulos, fazer gols e ver o crescimento da modalidade”. 

 

Atualmente joga a Copa Vitória. O Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado ainda este mês, deve ser sua próxima competição. Várias equipes querem sua presença. 

 

O seu maior sonho é um dia ser campeã com a camisa da seleção brasileira, a exemplo de algumas conterrâneas com quem jogou ao lado em equipes ou na seleção capixaba.  

 

 Seus maiores ídolos são o astro lusitano Cristiano Ronaldo e o maranhense Datinha, defensor da seleção brasileira de futebol de areia. 

 

Durante três anos, Flávia desenvolveu carreira de remadora paralelamente à de jogadora de futebol de areia. 

 

“Essa passagem por lá me ajudou muito fisicamente. A capacidade física que ele traz ao atleta e a concentração que o atleta tem que ter para disputar as provas são grandes benefícios”, disse. 

 

Agora foca 100% no futebol de areia. Recentemente conquistou pela seleção de Vitória o Campeonato Estadual, realizado na arena da Praia da Costa, em Vila Velha, marcando gols em todas as partidas. 

 

“Feliz por estar em um grupo maravilhoso, unido e resiliente”, comentou. 

 

Ela nasceu em Vitória no dia 3 de agosto de 1990. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.6%
23.3%
30.1%