09/12/2021 às 12h24min - Atualizada em 09/12/2021 às 12h24min

21 presos fugem de presídio do Xuri em Vila Velha

Houve troca de comando em cinco cargos de chefia da unidade em Vila Velha

Folha Vitória
Foto: Divulgação.
 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) decidiu mudar a direção do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV), localizado no Complexo de Xuri, onde, no dia 15 de novembro, um detento conseguiu fugir passando pelo forro do teto da sala destinada às visitas.

Foram exonerados o diretor do presídio, Francis Lucas Valiati, e o diretor adjunto, Diogo Ferreira Hoffmam. Além disso, houve a troca de comando em cinco cargos de chefia no presídio — três chefes de equipe e dois chefes de segurança.

Para a direção do CDP de Vila Velha, foi nomeado André Luiz da Rocha Furtado. Já Taciane Covre foi escolhida para ser a diretora adjunta da unidade prisional. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira 8.

Uma fonte do Folha Vitória contou que as trocas na diretoria e nas chefias da unidade têm relação com a fuga ocorrida no mês passado.

A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que cargos relativos à direção de unidade prisional são de livre nomeação e exoneração.

"A Corregedoria da pasta apura as circunstâncias da fuga registrada no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha no dia 15 de novembro. O fato foi comunicado às autoridades policiais, bem como ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública Estadual", diz a nota. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »