Balestrassi escolhe novos secretários debaixo de fogo cerrado de adversários nas redes sociais Foto: Ilustrativa: Nilo Tardin - Rua Benjamin Costa.
O prefeito de Colatina Guerino Balestrassi (PSC) decidiu escolher o médico e vice-prefeito de Colatina Rogério Rezende (PDT) para chefiar a Secretária Municipal de Saúde de Colatina (Semus). Na dança das cadeiras sai Michel Bertolo.
No Esporte, o jornalista de projeção nacional Sandro Gama deixa o gabinete esportivo com o pretexto de uma pré-candidatura a deputado estadual.
Sandro não obteve apoio do prefeito na disputa a uma cadeira a Assembleia Legislativa do Espírtito Santo (Ales). Guerino teria compromisso fechado com o grupo político do atual deputado Renzo Vasconcelos (Progressistas).
Entra no lugar de Sandro Gama, o desportista Célio Locatelli. No RH, Michel Barth ex-diretor da Rede Sim de Colatina ocupa a vaga.
Nos primeiros dias de janeiro, o empresário Edvaldo Vieira foi nomeado como novo secretário de desenvolvimento urbano. Numa canetada só o dirigente público substituiu Simone Kuster Mitre que foi remanejada para o Sanear.
O rebuliço administrativo vem na hora que o prefeito é alvo de cerradas críticas nas redes sociais acusado de 'sumir' e deixar as ruas esburacadas, lixões espalhados nos quatro cantos da cidade, aumento abusivo de salários do executivo e cabide de empregos, muitos ex-veredores e candidatos derrotados nas eleições.
Assessores diretos que participaram da reunião geral de secretários- convocada a cada dois meses, afirmam que a troca de cargos são 'rotineiras e estruturantes' no andamento da administração.
Em seu terceiro mandato na prefeitura de Colatina, Balestrassi foi eleito com 20.072 votos, equivalente a 34,8% di total de votos. O segundo colocado Luciano Merlo (Patriota) teve 19.418 votos ou 33, 01% do eleitorado colatinense estimado em 79.363. Guerino venceu apertado a eleição de 2020 com apenas 631 votos de diferença.