01/02/2022 às 20h06min - Atualizada em 01/02/2022 às 20h06min

Guerino troca secretários de Saúde, Esporte e Recursos Humanos

- Nilo Tardin
DDC News
Balestrassi escolhe novos secretários debaixo de fogo cerrado de adversários nas redes sociais Foto: Ilustrativa: Nilo Tardin - Rua Benjamin Costa.


O prefeito de Colatina Guerino Balestrassi (PSC) decidiu escolher o médico e vice-prefeito de Colatina Rogério Rezende (PDT)  para chefiar a Secretária Municipal de Saúde de Colatina (Semus). Na dança das cadeiras sai Michel Bertolo.

No Esporte, o jornalista de projeção nacional Sandro Gama deixa o gabinete esportivo com o pretexto de uma pré-candidatura a deputado estadual.

Sandro não obteve apoio do prefeito na disputa a uma cadeira a Assembleia Legislativa do Espírtito Santo (Ales). Guerino teria compromisso fechado com o grupo político do atual deputado Renzo Vasconcelos (Progressistas). 

Entra no lugar de Sandro Gama, o desportista Célio Locatelli. No RH, Michel Barth ex-diretor da Rede Sim de Colatina ocupa a vaga.

Nos primeiros dias de janeiro, o empresário Edvaldo Vieira foi nomeado como novo secretário de desenvolvimento urbano. Numa canetada só o dirigente público substituiu Simone Kuster Mitre que foi remanejada para o Sanear.

O rebuliço administrativo vem na hora que o prefeito é alvo de cerradas críticas nas redes sociais acusado de 'sumir' e deixar as ruas esburacadas, lixões espalhados nos quatro cantos da cidade, aumento abusivo de salários do executivo e cabide de empregos, muitos ex-veredores e candidatos derrotados nas eleições. 

Assessores diretos que participaram da reunião geral de secretários-  convocada a cada dois meses, afirmam que a troca de cargos são 'rotineiras e estruturantes' no andamento da administração. 

Em seu terceiro mandato na prefeitura de Colatina, Balestrassi foi eleito com 20.072 votos, equivalente a 34,8% di total de votos. O segundo colocado Luciano Merlo (Patriota) teve 19.418 votos ou 33, 01% do eleitorado colatinense estimado em 79.363.  Guerino   venceu apertado a eleição de 2020 com apenas 631 votos de diferença.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

47.2%
23.1%
29.7%