16/03/2022 às 06h00min - Atualizada em 16/03/2022 às 06h00min

Drogas levam dez pessoas a prisão no ES em 2022

Parte desses detidos é composta por jovens, que atuam, na maioria dos casos, como "mulas" do tráfico

FV
Foto: Divulgação Polícia Federal.

Dez pessoas já foram presas no Espírito Santo, somente neste ano, por suspeita de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas, segundo dados da Polícia Federal. A pena pelo crime pode chegar a 30 anos.

Parte desses detidos é composta por jovens, que atuam, na maioria dos casos, como "mulas", ou seja, tentam entrar em determinada região com drogas escondidas.

 

O caso mais recente aconteceu na tarde de segunda-feira 14, no Aeroporto de Vitória, quando dois indivíduos foram detidos. 

Um deles, de 18 anos,  havia saído de Cuiabá com 4 kg de cocaína, no Mato Grosso, e disse à polícia que receberia R$ 8 mil pelo transporte da droga.

O delegado da Polícia Federal Ivo Silva destacou que a maioria dos jovens presos por envolvimento com o tráfico internacional de drogas é atraída pelo dinheiro supostamente fácil proporcionado pelo crime.

"De fato a gente tem constatado uma reincidência em relação aos jovens, acredito que, em razão dos valores que são oferecidos pelo narcotráfico, que são valores significantes. Esse fator, agregado à falta de maturidade desses jovens, a falta de possibilidade de perceber o risco em que estão se colocando, acaba facilitando que eles aceitem transportar as drogas até o destino final", frisou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

47.2%
23.1%
29.7%