07/06/2022 às 18h12min - Atualizada em 07/06/2022 às 18h12min

Capixaba Pâmella Oliveira garante vaga na Elite do lendário IRONMAN do Havaí

Triatleta representou o Brasil em duas Olimpíadas

- Peter Falcão
Pâmela é tricampeã do Ironman do Rio e de Florianópolis, além de campeã atual do Ironman Brasil. Foto: Peter Falcão.
 
 
A capixaba Pâmella Oliveira, com o tempo registrado no título da edição de 2022 do  IRONMAN Brasil, realizada recentemente em Florianópolis (SC), assegurou participação no lendário IRONMAN World Championship 2022, do Havaí (EUA). 
 
Segundo a assessoria de imprensa do evento, o Brasil garantiu quatro vagas na Elite e 37 na Faixa Etária. Foi, sem dúvida, um dos melhores desempenhos dos triatletas nacionais ao longo dos 20 anos da principal prova do gênero no país. 
 
Ainda conforme a assessoria, a confirmação de Reinaldo Colucci e Igor Amorelli, primeiro e segundo na prova – o pódio com os três melhores ainda contou com Fernando Toldi – e Pâmella, grande campeã no feminino, aconteceu com os resultados obtidos na prova.

Mas ainda teria mais: como a suíça Joanna Ryter já tinha se classificado anteriormente, Bia Neres, terceira colocada, garantiu na rolagem das vagas, sua presença em Kona, fechando com chave de ouro a performance deste ano. 
 
Entre os amadores, apenas oito estrangeiros, sendo cinco da Argentina, dois dos Estados Unidos e um do Uruguai, impediram a hegemonia nacional no Itaú BBA IRONMAN Brasil. A relação completa dos classificados por categoria está à disposição no site oficial. www.ironmanbrasil.com.br



Saiba mais 


IRONMAN World Championship 2022, do Havaí (EUA) é a prova mais conhecida do triatlo mundial, que acontece anualmente desde 1978. Consiste em 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Nesta temporada acontecerá de 6 a 8 de outubro, em Kona. 


Pâmella Oliveira nasceu em Vila Velha no dia 6 de outubro de 1987, tendo atualmente 34 anos. Começou na natação tendo defendido o Praia Tênis e o Álvares Cabral, de Vitória (ES). Depois migrou para o triatlo construindo carreira de sucesso. Foi diversas vezes campeã brasileira, venceu as provas promocionais (e tradicionais) mais importantes do país, representou o Brasil em duas Olimpíadas e ganhou o bronze nos Jogos Panamericanos do México. 


Competindo em distâncias de meio-ironman e ironman faz imenso sucesso nacional e internacional. É, por exemplo, tricampeã do Ironman do Rio e de Florianópolis, além de campeã atual do Ironman Brasil. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »