11/07/2022 às 18h51min - Atualizada em 11/07/2022 às 18h51min

Casagrande confirma pré-candidatura à reeleição ao governo do ES

Atual governador quer comandar o Palácio Anchieta por mais quatro anos

FV
Casagrande não revelou quem será seu candidato a vice em sua chapa. Foto: Secom-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou sua pré-candidatura à reeleição para comandar, por mais quatro anos, caso seja eleito no pleito de outubro, o Executivo estadual, em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira 11.

Ainda no evento, o governador falou sobre o partido para o qual fará campanha no Espírito Santo. De acordo com ele,  o Partido dos Trabalhadores (PT), com o qual o PSB, legenda de Casagrande, está próximo de selar aliança, terá seu apoio. "O candidato do PSB é Lula", disse o socialista, em referência ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao cargo pelo PT.

Se foi claro ao declarar que daria "palanque" à campanha petista em território capixaba, Casagrande, por outro lado, não revelou quem será seu candidato a vice em sua chapa, assim como também não disse para quem vai seu apoio entre os atuais pré-candidatos ao Senado federal. 

"Vamos dar um passo de cada vez. Hoje está sendo discutida a pré-candidatura. Coligações, chapas e senadores serão temas que discutiremos em outro momento. Ainda estamos consolidando alianças", despistou  Casagrande.

E ao citar alianças,  o mandatário também acabou sendo questionado sobre o andamento das negociações entre as cúpulas do PT e PSB, que querem chegar a um consenso no que diz respeito à manutenção da candidatura do senador Fabiano Contarato (PT) ao governo do Estado. A expectativa dos socialistas é que os petistas declinem de candidatura própria e passem a voltar as energias para a campanha visando à reeleição do atual governador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »