31/07/2022 às 17h36min - Atualizada em 31/07/2022 às 17h36min

Socialistas lançam Casagrande governador e Ricardo Ferraço vice

Rose de Freitas foi oficializada para a disputa ao Senado

Secom / ES
Casagrande revelou principais eixos do plano de governo que irá apresentar aos capixabas. Foto> Divulgação PSB.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, durante convenção realizada neste domingo (31), em Vitória, a chapa que irá disputar o governo do Estado no pleito de outubro. E, como já era esperado, o atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que busca a reeleição, é o candidato da legenda. O ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) será o vice. 

Ainda durante o evento, que contou com a presença do presidente nacional do PSB, o advogado Carlos Siqueira (PSB), e de grande parte dos aliados de Casagrande, a senadora Rose de Freitas (MDB) foi oficializada como a escolhida dos socialistas para a disputa ao Senado. Será com a benção de Casagrande que Rose tentará a reeleição para a única cadeira vaga para o Espírito Santo na Casa.

A chegada de Casagrande à convenção do PSB aconteceu quando o partido anunciava os candidatos a deputado federal e estadual pela sigla. O governador chegou ao evento acompanhado da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, embalado pelo som de uma bateria de carnaval e chegou a ensaiar alguns passos de samba em meio aos militantes que o acompanhavam.

 Antes de ir para o palco principal do evento, em que uma plateia lotada o aguardava, Casagrande prestigiou, rapidamente, a convenção do Pros, que acontecia em uma sala anexa ao palanque montado pelo PSB. No mesmo local, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa.

O socialista falou sobre como pretende se comportar durante a campanha eleitoral, bem como os principais eixos do plano de governo que irá apresentar aos capixabas. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »