19/06/2019 às 16h16min - Atualizada em 19/06/2019 às 16h16min

Ifes vai ensinar informática e robótica na Escola Lions Clube

As aulas do programa de extensão Caderno Digital começam na próxima semana

- Nilo Tardin
Foto>>>Ifes Colatina
O Campus do Ifes de Colatina abre as portas do conhecimento com dois importantes cursos em parceria com a escola estadual Lions Clube no Bairro Moacyr Brottas parte alta do centro da cidade do noroeste capixaba.

Professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vão ensinar Robótica e Informática Básica Administrativa. As aulas começam no próximo dia 25 das 13 h às 16h.

O programa de extensão oferecerá 20 vagas gratuitas para cada curso, informa a professora do Ifes Dione Sousa de Albuquerque. “A proposta é desenvolver atividades voltadas ao mercado de trabalho e educação dos jovens e adolescentes, muitos deles em situação de risco social", afirmou. 

As aulas de informática serão realizadas nas dependências do Lions. A Robótica utilizará recursos do laboratório kits, peças e equipamentos do campus”, destacou Dione. Ela e  o professor André Avelino encabeçam o projeto coordenado por Renan Osório.

Os cursos certificados terão em média quatro horas semanais e duração até os últimos meses deste ano. A escolha dos alunos foi feita através de sorteio, destaca a direção do colégio de ensino médio e fundamental.

A quadra da escola Lions ficou lotada no lançamento do projeto na noite desta terça-feira, 18, na presença de familiares,  autoridades, educadores e alunos.

A diretora do Lions Klécia Rizzoli Rossoni destacou a importância do programa na vida dos alunos. “Será a primeira da região a receber as ações do Projeto Caderno Digital e Curso de Informática Básica Aplicada ao Mundo do Trabalho”, resumiu.

As ações são uma parceria entre o Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica (LETER) do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Colatina e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).


Depoimento

 O estudante Lucas Oliveira (visualizar fotos) ao lado da vereadora colatinense Audréya Mota França ficou entusiasmado com o curso do Ifes, alem de almejar novas parcerias. “Espero que isso aconteça em todas as escolas de Colatina.  Agradeço muito pelo belo presente,  principalmente a diretora Klécia por ter se empenhado neste sonho realizado É um passo para o futuro de todos os alunos da escola Lions.

 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

41.0%
25.5%
33.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...