14/12/2023 às 09h27min - Atualizada em 14/12/2023 às 09h27min

​6 dicas para começar o ano bem com tudo!

Especialista dá dicas para iniciar 2024 cheio de energia positiva

- Nágila Pires / Assessoria de Imprensa
Anhanguera Comunicação
Esse é o é o momento ideal para planejar novos objetivos e metas.. Foto: Divulgação Anhanguera.




Durante a passagem de um ano para outro, muita gente aproveita para pensar na vida e fazer novos planos, afinal de contas, essa fase de recomeço é o momento ideal para planejar novos objetivos e metas.

Mas, além de fazer uma lista de resoluções para 2024, vale a pena organizar o presente, assim também como colocar tudo em seu devido lugar, sejam os objetos da casa ou as emoções. Simples atitudes podem fazer uma enorme transformação na sua rotina e, principalmente, na forma como você enxerga a vida. 

A Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade, Daniele Buzatto Souza, o início do ano é um momento para refletir sobre atitudes tomadas nos últimos tempos, separar roupas para doação, mudar a decoração da casa, entre outras ações.

“Atitudes simples como fazer uma faxina na casa pode auxiliar as pessoas a organizarem os pensamentos e diminuir a ansiedade. Esse é um período excelente para fazer metas e colocar no papel objetivos profissionais e pessoais, com estratégias para alcançá-los em um prazo realista”, diz. 

A especialista traz cinco dicas para começar o ano cheio de energia: 

Reflita 

Será que você atingiu todas as metas que queria? Pense sobre o quanto você se dedicou ao que deseja e seja honesta sobre o que poderia melhorar. Pense também nas coisas que estão te prendendo e atrapalhando a sua vida. Isso fará com que possa enxergar com mais clareza o que deseja mudar e tudo o que construiu no último ano. 

Faça uma faxina 

Espante as energias negativas do seu lar com uma boa limpeza, abrindo caminho para que as vibrações positivas e o alto-astral possam fluir. A ideia é se desapegar de objetos que você não precisa mais e, assim, abrir espaço para que novas coisas entrem na sua vida. Além disso, é uma boa chance de começar o ano com uma boa ação, pois você pode doar roupas e sapatos para quem precisa. 

Reorganize 

Aproveitando a limpeza, você pode tentar mudar a posição dos móveis da sua casa. Isso pode proporcionar um ambiente mais aconchegante e passa uma mensagem clara ao seu inconsciente: as coisas não serão mais como antes. 

Mudar é preciso 

As famosas listas de promessas são importantes para que você pense em tudo que gostaria de mudar na sua vida. Faça de cada item uma meta, e deixe-a em um lugar onde possa ver com frequência. Vale tudo: se inscrever em um curso, fazer um esporte e etc. O importante é que os itens a façam se sentir mais feliz. 

Mentalize 

Na hora da virada, pense em coisas positivas que deseja em sua vida. Também evite ficar preocupada com os problemas, aja como se eles tivessem ficado no passado. Nesse momento, é importante estar bem consigo mesma.  

Ação já! 

De nada adianta fazer bons planos se você não os colocar em prática. Planejamento é a palavra-chave para que consiga realizar seus sonhos. Trace metas que estejam dentro do que você é capaz de cumprir sem sofrimento, ok? Anote tudo o que conseguir realizar. Assim, você tem mais estímulo para seguir adiante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »