06/02/2024 às 08h59min - Atualizada em 06/02/2024 às 08h59min

Megaoperação de duplicação da Ponte do Irajá em Colatina

- Renato Costa Neto
Imprensa Colaitna
Um guindaste especial, com capacidade de carga de 500 toneladas, será usado na obra. Foto: Divulgação.


Para garantir a segurança das equipes e a normalidade no fornecimento de energia na região, a empresa Luz e Força Santa Maria estará presente, nesta quarta-feira, 7  junto com as equipes da Prefeitura de Colatina, nas ações de montagem do arco e içamento da nova estrutura da duplicação da Ponte Agostinho Galdino Breda, a Ponte do Irajá. 

Por se tratar de uma operação especial, o fornecimento de energia em alguns momentos do dia pode ser interrompido momentaneamente para o deslocamento do guindaste e manobras de içamento. As equipes da Santa Maria já estão trabalhando no local previamente para garantir que esta interrupção seja rápida e adotando procedimentos técnicos para garantir a normalidade do serviço.

Caso algum morador tenha alguma dúvida sobre o fornecimento de energia durante a operação, pode procurar as equipes presentes na região ou entrar em contato com a Santa Maria pelo telefone 0800 970 9196, pelo WhatsApp (27) 99656-2940 ou pelo aplicativo da Santa Maria Energia, disponível para iOS e Android.

Um novo guindaste especial, com capacidade de carga de 500 toneladas, será usado no procedimento. Este moderno veículo, usado nas grandes construções das maiores cidades brasileiras, tem a capacidade de içar e transportar a carga içada ao mesmo tempo. 

Durante o içamento, será necessária a interrupção do trânsito nas imediações da ponte para garantir a segurança dos procedimentos. Trechos das ruas Champagnat, Pedro Vitali e Elpidio Ferreira da Silva estarão interditados até às 22h da quarta-feira, dia 7. 

“Este procedimento não pode ser realizado antes, em virtude das fortes chuvas. Como a previsão para os próximos dias é de tempo seco, precisamos agir rapidamente. O transtorno é temporário, mas os benefícios serão permanentes”, afirmou o secretário de Obras, João Paulo Calixto.

Para os motoristas que precisam ir e voltar para a região central de Colatina, a alternativa é seguir pela rua São Paulo ou pelas ruas do entorno do estádio Justiniano de Mello e Silva. 

“Com a duplicação da Ponte do Irajá, teremos o trânsito de veículos nos dois sentidos, resolvendo um gargalo do trânsito em grande parte da zona Sul de Colatina e atendendo uma demanda antiga da população”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »