25/02/2024 às 14h57min - Atualizada em 25/02/2024 às 14h57min

Dentista capixaba é embaixadora da Rennova no Espírito Santo

Daniela Gabriel foi convidada para representar a marca no Estado

- José Roberto Santos Neves
Agência JRSN
Daniela foi convidada em função de sua atuação destacada na área da harmonização facial. Foto: Divulgação.
 

 
A dentista capixaba Daniela Gabriel, especializada em harmonização facial, foi convidada para ser a embaixadora da Rennova no Espírito Santo.

A marca é líder em produtos de harmonização facial no Brasil e está presente em mais de 23 países, com campanhas publicitárias estreladas por Deborah Secco.

Natural de Ibatiba, Daniela Gabriel foi escolhida para representar a empresa no Estado em função de sua atuação destacada na área da estética facial, na qual tem como objetivo transformar a vida das mulheres com procedimentos que priorizam a naturalidade e a leveza. “Este título representa a realização de um sonho, o reconhecimento de tudo o que vim plantando e trabalhando até aqui: o respeito com o paciente, a ética profissional, o cuidado, o zelo”, define Daniela.

A dentista chama a atenção para os cuidados que o profissional da área deve seguir para realizar um procedimento estético com segurança e responsabilidade.

“O segredo para a boa harmonização facial é o estudo constante da anatomia da face e o respeito às margens de segurança. É essencial realizar uma boa anamnese, que consiste em um diálogo inicial entre a profissional de saúde e a paciente com o objetivo de identificar as situações e os motivos que a levaram a buscar a harmonização facial. Essa conversa é fundamental para a profissional registrar se a paciente possui algum problema de saúde ou alergia, de modo a evitar contratempos e garantir o máximo de segurança antes, durante e depois do procedimento”, ensina.

Genética

Em seu consultório, localizado no Shopping Praia da Costa, ela atende mulheres e homens a partir de 22 anos. Dúvidas sobre a idade adequada para iniciar esse tipo de procedimento são comuns, conforme destaca Daniela. “Vai depender da genética do paciente, se a pessoa é muito expressiva ou não. Mas, no geral, os clientes buscam melhorar o aspecto de cansaço do dia a dia, de derretimento da face, o olhar pesado. As jovens querem vir antes da ruga se formar em busca de prevenção”, comenta.

Formação

Graduada em Odontologia pelo Centro Universitário Faesa, Daniela Gabriel sempre teve ligação afetiva com a área da estética. Com a resolução do Conselho Federal de Odontologia reconhecendo a harmonização orofacial como especialidade odontológica, em 2019, ela buscou cursos de especialização nessa área, sempre com foco no aspecto humano. “A maior realização da minha carreira é poder devolver a autoestima às pessoas, por meio da harmonização facial responsável”, afirma.

No final de janeiro deste ano, a dentista participou do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), onde teve a oportunidade de acompanhar as últimas tendências na área. “O evento é um dos maiores congressos de odontologia do mundo e oferece programação científica diversificada para a atualização da classe odontológica”, destaca.

Em sintonia com as novas plataformas de comunicação, Daniela Gabriel faz bom uso das mídias digitais. No Instagram, por exemplo, ela tem mais de 100 mil seguidores. Entre seus próximos passos está o investimento na qualificação profissional para oferecer o que há de mais moderno no mercado, o que inclui o estudo e aplicação de novas técnicas, a realização de pesquisas e a assimilação de novos produtos - atividades inerentes ao título de embaixadora da Rennova no Espírito Santo.
 

Siga Daniela Gabriel  
Instagram: @danigabriel.hof
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »