19/03/2024 às 19h27min - Atualizada em 19/03/2024 às 19h27min

28 Maratona Internacional de SP é atração em abril

- Peter Falcão
Pauta Livre Assessoria
Maratona Internacional de São Paulo possui uma história importante para a corrida de rua no país..Foto: Divulgação.
 

Segundo a assessoria do evento, após o excelente resultado na 17ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, no fim de janeiro, que sofreu mudanças estratégicas importantes, sendo transferida do Pacaembu para a Zona Leste, a Yescom comemora mais um resultado altamente positivo na 28ª Maratona Internacional de São Paulo. 

A prova, marcada para o dia 7 de abril, atingiu a meta prevista de participantes para suas quatro distâncias – 42k, 21k, 10k e 5k, confirmando sua relevância no calendário nacional de provas de rua.

Primeira prova de São Paulo com o Selo World Athletics e até agora a mais rápida do país no gênero, ela terá mais uma vez largada e chegada no Ibirapuera, próximo ao Obelisco com transmissão ao vivo. Serão 18 pontos de apoio ao longo percurso com água, apoio médico, sanitários, além de outros pontos com isotônico, alimentação e música.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, Maratona Internacional de São Paulo possui uma história importante para a corrida de rua no país.

Além de reunir alguns dos principais nomes da modalidade do Brasil e inúmeros destaques do exterior em suas 27 edições realizadas, a prova ainda tem o recorde de tempo em uma maratona corrida no país desde 2002, quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze em Atenas 2004, venceu a prova com o tempo de 2h11min19. Já a brasileira Marcia Narloch é a atleta com maior número de vitórias, três no total, obtidas nas edições de 1999, 2000 e 2005.

A entrega do kit de participação acontecerá durante a Expo Atleta da 28ª Maratona Intl de São Paulo - Sao Paulo Intl Marathon, no Parque Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras PACUBRA.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »