29/07/2019 às 19h31min - Atualizada em 29/07/2019 às 19h31min

Operação Mark Chapman prende 55 em Colatina

O combate a facção comandada pelo traficante capixaba John Lennon foi batizada de Operação Mark Chapman, assassino do beatle John Lennon

Divulgação Polícia Civil de Colatina. Cadela farejadora Kyria
Operação Mark Champan, o nome do assassino do beatle John Lennon batizou a ação policial que até agora prendeu 55 pessoas suspeitas de pertencer às fileiras de três gangues  em guerra pela disputa  da venda drogas nos morros de  Colatina, noroeste capixaba.

Tudo por conta do alvo principal da mão pesada da lei, o traficante capixaba John Lennon, preso em Cariacica de onde continua a comandar o tráfico  na região, detalha o delegado Deverly Pereira coordenador da Operação Mark Chapaman, Se o algoz do lendário cantor  planejou, perseguiu e aniquilou Lennon em 1980, em Colatina o matador empresta seu nome a tática para abater as gangues chefiada pelo atacadista de drogas Jonh Lennon.  

“Sim.  O nome é uma referência ao combate a organização comandada pelo traficante John Lennon de dentro da cadeia na Grande Vitória.Ele  está preso desde fevereiro de 2017 além da mulher dele e parentes dela, mas continua no comando desta facção que age no município e região”, frisou Deverly.

A Operação conjunta  movimentou 129  policiais civis e militares, peritos e agentes judiciários. O delegado Deverly revela que nesta segunda-feira, 29 foram apreendidas mais 3,2 kg de maconha, balança de precisão e um réplica de arma de fogo. Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante. Os outros 54 foram presos deste a última quinta-feira, 25 quando foi desencadeada a mega operação.

“As drogas foram localizada no fundo de um cômoda no Bairro Vista da Serra com ajuda da cadela Kyria e agentes  da Delegacia De Narcóticos de Colatina. Com essa prisão subiu para 55 os detidos”, confirmou.

Saiba Mais

De acordo com a Polícia Civil  durante a operação na quinta, 25 foram apreendidos dois revólveres, munições, cerca de 414 pedras de crack, 44 “buchas de maconha”, 600 gramas de maconha, 1000 pinos para embalo de cocaína, cinco rádios comunicadores, uma balança de precisão, além de celulares, rádios comunicadores e dinheiro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »