29/04/2024 às 12h14min - Atualizada em 29/04/2024 às 12h14min

22º IRONMAN Brasil é atração no mês de maio

- Peter Falcão
Pauta Livre Assesoria
São 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida .Foto: Divulgação.
 


Segundo assessoria de imprensa, após a abertura da temporada com a o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, em abril, a capital catarinense se prepara para a mais tradicional e importante prova endurance do país.

O Itaú BBA IRONMAN Brasil terá sua 22ª edição no dia 19 de maio, no Clube 12 de Agosto, em Jurerê Internacional.

Triatletas profissionais e amadores de diversos países estarão reunidos em busca de pontos para o ranking (Elite) e as vagas da Faixa Etária para o IRONMAN World Championship 2024.

Os inscritos terão pela frente 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida de um percurso bastante técnico e exigente.   

 Ainda de acordo com a assessoria, pioneiro nas provas do Circuito IRONMAN no país, o Itaú BBA IRONMAN Brasil já está consagrado no cenário internacional. No Athletes Choice Awards de 2023, premiação que reconhece os eventos com maior pontuação global entre as mais de 170 provas da franquia, o evento em Florianópolis conquistou os títulos de Melhor Prova, Melhor Natação, Melhor Ciclismo, Melhor Corrida e Prova Mais Recomendada da América Latina.     

Segundo com a assessoria, um momento de destaque foi o recorde mundial obtido pelo britânico Tim Don na edição de 2017, feito que colocou a etapa, o país e Santa Catarina em evidência no cenário internacional. No ano passado, o Brasil brilhou com o bicampeonato de Pâmella Oliveira e o vice de Reinaldo Colucci, que havia vencido no ano anterior. Ambos são esperados ao lado de outros destaques nacionais para essa edição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »