11/09/2019 às 12h04min - Atualizada em 11/09/2019 às 12h04min

Fórum de Mulheres da Área Tecnológica tem primeira reunião em setembro

- Anderson Chagas Neto/Comunicação Crea
CREA-ES
O Crea-ES, através de sua presidente, a engenheira civil Lúcia Vilarinho, realiza a 1ª Reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica.

O evento acontece no dia 11 de setembro, às 18h30, no auditório do Conselho. Na ocasião haverá uma roda de conversa acerca de temas pertinentes ao Fórum, além da apresentação de um plano de trabalho, com as demandas que vão guiar as atividades do grupo.

Já estão confirmadas as presenças da vice-governadora, Jaqueline Moraes, da gerente de Relações Institucionais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheira eletricista e de segurança do trabalho Fabyola Gleyce, além da ouvidora do Crea-PB, engenheira agrônoma Almeria Carniato.

Como engenheira civil e primeira mulher a presidir o Crea-ES em seus 59 anos de existência, a presidente Lúcia Vilarinho justifica a criação do grupo. “Criamos o Fórum para ampliar as oportunidades de participação da mulher da área tecnológica e ocuparmos igualmente todas as posições que ainda não conseguimos”, destacou a presidente do Conselho.

O Fórum foi lançado durante o 10º Congresso Estadual de Profissionais, realizado no dia 6 de julho.

Trata-se de um espaço para fomentar políticas voltadas para o público feminino, bem como estimular discussões de igualdade de gênero e paridade salarial, criando oportunidades para as mulheres desenvolverem papéis ativos no mercado de trabalho e nas esferas de poder.

Serviço: 1ª Reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica

Local: auditório do Crea-ES

Data: 11/09/2019

Horário: 18h30
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

42.1%
25.0%
32.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...