26/09/2019 às 15h45min - Atualizada em 26/09/2019 às 15h45min

Dia da árvore em família e comunidade em VV

- Camila Guimarães Equipe de Comunicação Jardins Veneza
Camila Guimarães
O plantio de espécies frutíferas no Dia da Árvores  teve a participação dos moradores de um  condomínio e da comunidade do Bairro Interlagos, em Vila Velha na Grande Vitória.

Contou ciom o  patrocínio de várias empresas da região, se destaca a empresa RURALTEC que fez a doação das mudas de árvores frutíferas já com cerca de 1,5 metros (algumas já dando frutos) a também fez a preparação do solo para o plantio e auxiliou as crianças na hora de plantar.

A escolha de plantar árvores frutíferas se deu devido ao fato de na região haver muitos animais silvestres e poucas árvores das quais eles possam se alimentar.

Então além de contribuir para o enriquecimento da Flora local, ajudamos a preservar a Fauna. Apesar de a empresa RURALTEC ser a responsável pela manutenção, teve papel importante ao dar dicas às crianças sobre os cuidados para a manutenção das mudas para criar a responsabilidade nelas de cuidar das arvores e da natureza em geral.

O evento ocorreu dentro do Jardins Veneza - um condomínio residencial fechado de luxo no bairro Interlagos na cidade de Vila Velha - mas a comunidade também foi convidada para representar a população em geral.

O Jardins Veneza é um condomínio construído pela FGR (empresa que já tem mais de 20 condomínios horizontais semelhante a este espalhado em 9 estados brasileiros, todos com área de preservação que contribui para a qualidade de vida dos moradores e ajuda a fazer manutenção da Fauna e Flora na qual estão inseridos.

O Jardins Veneza possui uma área de preservação ambiental de mais de 281.000 m2 (cerca de 32% da área total do condomínio Apesar do evento não ter sido promovido pela Prefeitura e sim pelo próprio condomínio, não poderíamos deixar de exercer nosso papel de cidadão. Camila Guimarães Equipe de Comunicação Jardins Veneza
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

46.4%
23.4%
30.2%