28/09/2019 às 12h53min - Atualizada em 28/09/2019 às 12h53min

Deputado participa de maior feira de rochas ornamentais do mundo

- Pedro Callegario
Assessoria de Comunicação/ Deputado Federal Da Vitória
Giovani Pagotto/Secom-ES
Coordenador do setor de rochas ornamentais da Frente Parlamentar Mista da Mineração no Congresso Nacional, o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) participou nesta semana do maior evento de mármore e granito do mundo, a Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia (Marmomac 2019), em Verona, na Itália.
 
Com mais de 1.600 expositores de todo o mundo, sendo 39 capixabas, o evento foi uma oportunidade de diálogo para estreitar as relações comerciais entre o Estado e o mercado exterior e trocar informações tecnológicas.

O deputado federal Da Vitória compôs a comitiva do Espírito Santo que participou da Marmomac 2019 que contou ainda com a presença do governador  Renato Casagrande e representantes do governo do Estado, e das entidades ligadas a cadeia produtiva: Sindirochas-ES, Centrorochas, Cetemag, Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais (Anpo) e da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), além de empresários do setor.

“São 39 expositores capixabas com mais de 400 rochas do nosso Estado na feira. Como representante da Frente Parlamentar Mista da Mineração, é importante conhecer os desafios do setor e buscar as medidas necessárias junto ao Governo Federal e aos projetos legislativos para melhorar o ambiente de negócios do segmento que gera mais de 100 mil empregos diretos e indiretos e responde por 7% do PIB do Espírito Santo. Pudemos constatar que o Estado é uma referência mundial nesta cadeia produtiva”, avaliou o deputado Da Vitória.

O presidente da Anpo e vice-presidente da Abirochas, Mario Imbroisi, ressaltou a importância do Legislativo estar presente na Marmomac 2019. “É fundamental que o Congresso esteja próximo do setor de rochas ornamentais para fomentar os apoios necessários ao segmento.

O deputado federal Da Vitória, como representante da Frente Parlamentar Mista da Mineração, está cumprindo este papel. Precisamos ser cada vez mais competitivos mundialmente”.

“É muito importante ter um representante do Congresso, especialmente da Frente Parlamentar da Mineração, para que possamos ter um espaço para criar um ambiente econômico favorável ao investimento. E por isso agradecemos ao apoio do deputado Da Vitória”, afirmou o presidente da Abirochas, Reinaldo Dantas.

O parlamentar capixaba também parabenizou o presidente do Sindircohas, Tales Machado, do Centrorochas, Frederico Robison, e do Cetemag, Eutemar Venturim, pelo trabalho realizado à frente do setor no Espírito Santo e no Brasil.  

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

42.1%
25.0%
32.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...