01/10/2019 às 17h33min - Atualizada em 01/10/2019 às 17h33min

​Ônibus do Outubro Rosa lembra prevenção do câncer da mulher

- Nilo Tardin / Laili Campostrini Tardin
O chamativo veículo cor de rosa circulará em todos as linhas de Colatina visando chamar atenção contra o câncer na mulher
A cor de rosa choque do ônibus que passou a circular nesta terça-feira, 1º abriu a campanha Outubro Rosa nas ruas de Colatina, noroeste capixaba.
 
“Ficou bonito né. Objetiva atrair a atenção das mulheres se prevenir contra o câncer. O ônibus rosa da Viação Joana D’árc vai circular em todas as linhas do centro aos bairros da cidade”, destacou a vereadora e ativista Audreya Mota França Bravo.
 
Além da cor chamativa, o veículo rosa choque é dirigido por uma mulher. Audreya integra a Associação Amigas Para O Bem Viver e garante que os exames preventivos podem ser feitos em qualquer um dos 30 postos de saude sem filas ou burocracia. Basta procurar os postos de saúde para fazer o exame de colo de útero ou toque mamário.

Enfermeiras enfermeiros homossexuais autorizados estão de prontidão em todas as unidades de saúde e na Casa da Mulher”, revelou. 

Ela lembra que o auto-exame de mama é primordial para evitar o câncer. “Durante o banho, levantar os braços a apalpar a mama e sentir se há nódulos ou anormalidades no bico do peito. Não adianta colocar laço rosa no peito e não fazer o preventivo”, disse.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.7%
23.9%
30.3%