04/10/2019 às 09h23min - Atualizada em 04/10/2019 às 09h23min

Grupo Oba inaugurada a sua 2ª loja na Serra

- AdwalterBrunow
Jornal da Serra
Ilustração


Oba supermercados investe R$ 12 milhões e gera mais de novos 200 empregos na sua segunda loja, só no município da Serra, que foi inaugurada na terça-feira, dia 24, e anunciou que está em construção um novo espaço para abrigar a loja de Cariacica, onde está sendo implanto todo o sistema com infraestrutura para sede da empresa. O grupo Oba abril a sua segunda loja no distrito serrano, de Carapina junto a C&C, no bairro Jardim Limoeiro, com investimento de 12 milhões numa loja que já estava construído, e foi toda climatizada com o mix completo da rede, além de produtos exclusivos da padaria Oba.
“O grupo Oba instalou a loja numa área de 22 mil m², e receberá novas operações, como cafés e farmácias. Hoje, a rede possui quatro unidades no Estado.”, de acordo com empresário Guilherme Vago de Oliveira, diretor do grupo Oba o empreendimento em Cariacica será construída em uma área de 40 mil metros quadrados e recebera um investimento na ordem de R$ 30 milhões no bairro São Francisco, próximo a Ceasa.
Guilherme Vago disse que o grupo Oba já tem uma unidade na região e o novo empreendimento vai funcionar como uma ampliação das atividades, além da loja nova, vamos transferir a sede de operações do grupo de Colatina para Cariacica, onde instalamos a primeira loja na região metropolitana da Grande Vitoria (GV), e é no município que essa nova unidade será a maior de nossa rede”, destacou.
Ele lembra que no local haverá academias, farmácia, banco, nove lojas, posto de gasolina e supermercado além de seis salas comerciais.

“No empreendimento o grupo terá um espaço para ampliar suas operações, para gerar novas oportunidade de emprego, após a instalação de um shopping na BR 262.”, destacou.

A empresa é relativamente nova, estamos há oito anos no mercado. Mas já tem uma história de sucesso. “Em 2012, inauguramos a primeira loja em Colatina, que atende todo o Norte do Espírito Santo.

Guilherme disse que o grupo Oba trouxe uma nova proposta: “É uma forma de comércio que mistura atacado com varejo, cujo foco é o preço baixo. “Nosso baixo custo, e nossa alta capacidade de compra com uma estocagem, nos faz ter um preço competitivo tanto no atacado, atendendo outros supermercados, como no varejo, atendendo pessoas físicas”, afirmou.
Crise

E a crise econômica não intimidou o crescimento da marca. Além das novas unidades na Grande Vitória, o número de funcionários também aumentou. Somente em Colatina, o Oba Superatacado emprega 160 pessoas, cerca de 40 a mais que no ano passado, ao todo o grupo Obra já conta com 500 colaboradores.

A empresa oferece toda a linha de produtos que o consumidor encontra nos supermercados. Para o empresário, o diferencial do Oba está baseado em três pilares: “Relacionamento com os fornecedores, grande volume de compra e estar sempre estocado para abastecer nossos clientes”. E para manter a liderança num mercado cada vez mais competitivo, uma das alternativas foi aprimorar o que já estava dando certo.

“Nós melhoramos muito nosso hortifrúti, nosso setor de frios, nossos processos internos e para a loja de Colatina implantamos a entrega em domicílio”.

Visando o crescimento da marca e a satisfação dos consumidores, Guilherme define os próximos passos da empresa: “Trabalhar muito, com ousadia, seriedade e reduzindo despesas. Porém, nunca deixando de divulgar nossa marca”, concluiu. Estiveram presentes no evento de inauguração o empresário João Gilberto Sartório (Betinho) a campeã de bodyboardMayla Venturin, o empresário Hélio Hoffmann Schneider superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Rony Barbosa representando o vereador Aécio Leite (PT), Ednaldo Fernandes Silva da prefeitura da Serra, além de representantes de empresas capixabas fornecedoras de produtos como a Kifrango, Frisa e Uai refrigerantes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

42.1%
25.0%
32.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...