Foram vetados hoje, 27 pelo prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli (Sem Partido) os três projetos que aumentavam o subsídio do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, além de outros dois que concediam 13º aos parlamentares e chefes do Executivo a partir de 2021.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Meneguelli explicou os motivos que o levaram a vetar as medidas. “A minha decisão como todos estavam esperando não é outra a não ser aquela que eu sempre tive. Sempre fui coerente dentro dos meus princípios. Quando vereador, desde 2012 eu luto pelo congelamento dos salários dos prefeitos e dos vereadores, que eles sejam aumentado de acordo com o funcionalismo público”, acentuou.
Serginho relembrou a situação salarial dos professores do município. “Eu propus recentemente consertar a injustiça que é feita com os professores de nossa cidade há anos, ou seja, nunca corrigindo o piso salarial, que eu acho isso uma vergonha. Seria uma incoerência eu aumentar o meu salário e não corrigir essa injustiça com os professores. Então eu faço questão vetar, em primeiro lugar, o aumento do salário do próximo prefeito e do vice-prefeito de Colatina”.