02/03/2020 às 09h26min - Atualizada em 02/03/2020 às 09h26min

Chuva forte inunda Pancas fecha rodovia com alagamentos e queda de barreiras

- Nilo Tardin
Divulgação
As ruas e avenidas da cidade de Pancas ficaram inundadas na madrugada desta segunda-feira, 1º em decorrência da chuva incessante que caiu durante essa noite na região noroeste do Espírito Santo.

Municípios da Grande Vitória também sofreram com o aguaceiro, sobretudo Cariacica. Em Pancas, lugarejos interioranos foram isolados pela torrente dos córregos e ribeirões que transbordaram invadindo casas, lavouras e pastagens.  No centro da cidade, a residências foram invadidas e acessos aos bairros complicados, entre eles Operário e Vila Nova.

Lavouras e pastagens  foram perdidas, pontes e pontilhões destruídos e a Rodovia ES-341 que liga Pancas a Colatina continua obstruída em Lajinha e Franchiani, conta o agrônomo Marcus Sthur do Incaper de Pancas.

“Estamos de saída para levantar os prejuízos nos campo. Chove 251mm na região de São Luiz nas últimas  horas e 143 mm no centro”, disse Sthur.  Teve casa que perdeu os  móveis e aparelhos. Famílias tiveram que sair, segundo a defesa civil.

De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) divulgados pela Defesa Civil Estadual  nesta segunda, choveu 174,44 milímetros nas últimas 24 horas.
Ainda há um alto risco de alagamento no município, segundo o Cemaden.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »