17/03/2020 às 17h39min - Atualizada em 17/03/2020 às 17h39min

​Crea-ES adota trabalho remoto como prevenção ao Coronavírus

- Anderson Chagas Neto/Comunicação Crea
Áreas carentes aumentam riscos de contágio
Diante do quadro mundial de disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19), o Crea-ES definiu algumas medidas preventivas para evitar a contaminação no ambiente de trabalho na sede e inspetorias. O objetivo é proteger a saúde dos funcionários, colaboradores, profissionais e público em geral. Será adotado o trabalho remoto (home-office) para grande parte dos servidores, além do cancelamento de eventos.

Para atender aos mais de 21 mil profissionais registrados, o Crea-ES recomenda a utilização dos serviços on-line disponíveis no site www.creaes.org.br. Também é possível optar pelo atendimento via WhatsApp pelo número (27) 3334-9900. A Ouvidoria atenderá pelo e-mail ouvidoria@creaes.org.br. Haverá atendimento na sede e inspetorias do Conselho, para casos em que o atendimento presencial seja indispensável, de 10 às 17 horas.

A medida foi determinada pela Portaria do Crea-ES nº 21/2020, com base na Portaria do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) nº 105/2020. Os funcionários com serviços essencialmente presenciais vão cumprir horário diferenciado, trabalhando de 10 às 17 horas, para diminuir a concentração de pessoas em horários de pico.

Eventos adiados

Atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar atividades com aglomeração de pessoas, todos os eventos, cursos e reuniões previstos para o mês de março estão suspensos. As agendas serão remarcadas posteriormente.

Ações internas

A assepsia em maçanetas, portas, torneiras, corrimãos, entre outras áreas comuns do Conselho foi reforçada. Também foram instalados reservatórios de álcool em gel a 70% em corredores e salas do Crea-ES para utilização de todos.

Foi estipulado um protocolo para eventuais colaboradores que tenham feito viagens ou tido contato com pessoas que tenham viajado ao exterior ou mesmo áreas de risco.

Previna-se

Além disso, o Conselho tem feito placas foram espalhadas pelo conselho com recomendações de prevenção, conforme abaixo:

- Lave as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilize antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

- Cubra com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilize lenço descartável para higiene nasal;

- Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal;

- Mantenha o ambiente ventilado;

- Evite elevadores;

- Evite aglomerações.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

43.3%
24.6%
32.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...