25/03/2020 às 11h19min - Atualizada em 25/03/2020 às 11h19min

Primeiras mortes fora de SP e do RJ são registradas; país tem 48

Agência Brasil - Brasília
Divulgação
O Brasil registrou as primeiras mortes causadas pelo novo coronavírus fora de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Secretaria de Saúde do Amazonas e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB), relataram morte nos, respectivos, estados. Com mais 46 no eixo Rio-São Paulo, as mortes chegam a 48 nos país.
 
O Ministério da Saúde só atualiza os números no fim do dia e, por isso, os novos óbitos ainda não entraram na conta da pasta. De acordo com a última atualização feita, nessa terça-feira (24/3), havia as 46 mortes registradas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas, a vítima no estado é um homem de 49 anos, diagnosticado com a Covid-19 e que faleceu no início da noite da terça-feira. Segundo a pasta, ele foi internado no último sábado 21 com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar. O paciente também era portador de hipertensão arterial sistêmica.m nota, a Secretaria informou que, no último domingo, 22 ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta terça-feira, o paciente apresentou parada cardiopulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite”, diz o texto.

 Já em Porto Alegre, de acordo com Marchezan, a primeira paciente a morrer era uma idosa de 91 anos, que estava na UTI. “Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, pediu o prefeito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

43.3%
24.6%
32.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...