11/05/2020 às 16h12min - Atualizada em 11/05/2020 às 16h12min

Secretário não descarta lockdown contra Covid-19

Nésio Fernandes reforçou o pedido para que a sociedade colabore com o isolamento social

Sesa-ES
Centro de Colatina: Véspera dos Dia das Mães

Em entrevista coletiva, via internet, na tarde desta segunda-feira (11), o secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes atualizou algumas informações sobre o enfrentamento ao coronavírus.

Ao ser questionado sobre o lockdown, que é o bloqueio total ou confinamento, já avaliado por algumas cidades brasileiras, o secretário disse que é uma medida extrema que acontece quando há um esgotamento de leitos e aumento acelerado e descontrolado do número de óbitos. 

"Estamos trabalhando para que isso não aconteça no Espírito Santo. No entanto, para que isso não seja uma experiência no nosso estado, é necessário que o conjunto da sociedade se mobilize apoiando e tomando as medidas de distanciamento social", disse o secretário. 

Segundo Nésio, a sociedade em conjunto precisa seguir as recomendações e decretos de isolamento, para que o Estado não chegue ao ponto de decretar o lockdown. "Se ocorrer adequado grau de distanciamento, nós não deveremos caminhar para o lockdown. No entanto, caso ocorra um número acelerado de óbitos e caso ocorra uma falta de capacidade por parte dos serviços de saúde, de comportarem os casos de covid, é uma possibilidade", afirmou.

Além das 181 mortes já confirmadas, o Espírito Santo tem ainda 28 óbitos em investigação, sob suspeita de covid-19.

A Secretaria de saúde acredita que o pico da doença seja neste mês de maio. Os casos ativos ainda estão em aceleração e as projeções matemáticas indicam que o maior número de notificações aconteça agora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

43.6%
24.4%
32.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...