12/04/2018 às 09h58min - Atualizada em 12/04/2018 às 09h58min

Fãs de Roberto Carlos querem visita a Colatina para ver escultura gigante em sua homenagem

No mês de aniversário, o ídolo canta em Vitória neste final de semana

- Nilo Tardin
Será que desta vez o Rei vem a Colatina?  Neste sábado, 14 e domingo, 15 Roberto Carlos se apresenta em Vitória na capital capixaba à véspera do seu aniversário ao completar 77 anos.
 
Ele nunca esteve na Princesa do Norte nem a passeio, mas seus súditos do Noroeste do Espírito Santo aguardam ansiosos que o Rei Roberto Carlos ache uma folguinha na agenda real para conferir ao vivo a escultura gigante instalada em sua homenagem no distrito de Baunilha às margens da BR-259 entre Colatina e João Neiva, no noroeste do Espírito Santo.
 
Na inauguração da estátua do mundo de Roberto Carlos em 17 de abril de 2014 até uma ‘festa de arromba’ foi promovida pelo casal Keuda e Elder Gobetti, donos do comércio da beira de estrada.
 
Na Parada Gobeti  mais de 3 mil itens estão a disposição da freguesia, além de bar, restaurante e pamonharia e oficialmente abriga a maior estátua de RC do mundo.
 
 No dia 19 de abril, O Rei completa 76 anos e os fãs colatinenses na certa vão cultuar a data aos pés do monumento em Baunilha.
 
Feita de cimento armado e fibra, a estátua de cinco metros de altura e uma tonelada de peso há cerca de quatro meses adorna o amplo pátio da Parada Gobetti já virou atração turística na região.
 
A inauguração festiva contou com o show ao vivo do cover capixaba Fábio  Farias, 65 anos com direito a terninho idêntico a imagem e botinhas costuradas a mão pelo mesmo sapateiro da corte de RC. 
 
Depois que a figura do Roberto Carlos chegou as vendas cresceram 20%, estima Keuda Gobetti, 43 anos. Ela conta que ouve as canções do astro desde criança quando a mãe ligava o rádio no programa ‘Momentos do Rei’. 
 
 “Roberto merece que sua escultura seja inaugurada em classe. É um dia muito especial para nós da família Gobetti e rever ao vivo consagradas canções que encantam gerações”, disse Keuda. 
 
Elder Gobetti, 50 anos revela que a peça foi moldada pelo escultor italiano Giuliano Felipe no Sul do Estado. “Por muitos anos essa obra ficou encostada em um depósito depois que um político cachoeirense desistiu da encomenda devido ao valor. O artista ia voltar para a Europa e aceitou a nossa oferta na faixa dos R$ 5 mil. Gastamos outro tanto desse no transporte e instalação”, garantiu. 
 
“Legal Bicho”, disse o cantor Fábio Freitas que imita Roberto Carlos há 30 anos ao comentar sobre a estátua colossal do Rei. “É uma iniciativa única feita por uma família fã. Acho um privilégio participar de uma homenagem dessa magnitude eternizada na maior estátua do Rei no Brasil e no mundo”, disse Fábio ‘Carlos’.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »