21/05/2020 às 15h46min - Atualizada em 21/05/2020 às 15h46min

Casagrande avalia construção de hospital de campanha em Colatina

- Sesa
Ilustração
O governor Renato Casagrande (PSB) cogita a possibilidade de construir um hospital de campanha em Colatina, no Noroeste do Estado.

Com o avanço dos casos de coronavírus (Covid-19), a ocupação dos leitos nos hospitais da região está perto do limite.

A possibilidade foi apresentada por Casagrande durante uma coletiva de imprensa virtual nesta quarta-feira 20).

Apesar disso, o governador explicou que a construção de uma estrutura hospitalar provisória, em qualquer região do estado, requer um estudo mais aprofundado por parte do governo.
“Hospital de campanha não está fora dos nossos projetos, mas, na hora que a gente constroi, a gente constrói uma estrutura que não é como a permanente em termos de atendimento. Ele é mais precário e é caro para a gente construir e colocar em funcionamento”, disse.

Segundo Casagrande, a compra de leitos em unidades filantrópicas e particulares ainda é uma opção mais barata.

“Quando a gente puder ampliar filantrópicos e leitos particulares, é muito mais barato e digno porque as equipes de saúde já trabalham nesses hospitais [...]. A região Noroeste é uma região com mais problemas de leitos. Nossa equipe esteve hoje em Colatina. Se não tivermos uma estrutura definitiva, eu prefiro sempre estrutura já montada. Nós não descartamos [o hospital de campanha], nós só não vemos necessidade se tiver estrutura definitiva. É uma alternativa que nós estamos pensando ainda com decisão a ser tomada nos próximos dias”, enfatizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

43.6%
24.4%
32.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...