01/06/2020 às 13h35min - Atualizada em 01/06/2020 às 13h35min

9 oportunidades de jornalismo mundial com prazos em junho

Rede De Jornalistas Internarcionais - IJNet
Imagem sob licença CC no Unsplash via Dimitri Houtteman
Quer expandir suas técnicas de ferramentas de jornalismo, receber financiamento para um projeto ou enviar seu trabalho para reconhecimento? Confira estas bolsas, subsídios e competições com prazos em junho. Cada oportunidade está aberta a jornalistas em todo o mundo.
 

Programa de bolsas para apoiar projetos de não-ficção

Prazo final: 1° de junho

Criadores que trabalham em projetos de não-ficção de longa duração podem se inscrever no Programa de Não-ficção Logan, uma bolsa que ocorrerá de outubro a dezembro no Carey Institute for Global Good no norte de Nova York. Os candidatos devem enviar uma proposta sobre temas políticos, de saúde, ambientais, de direitos humanos e de justiça socialmente relevantes. Mais informação aqui.

Subsídios para documentaristas de todos os níveis

Prazo final: 1° de junho

Documentaristas iniciantes e experientes podem concorrer a uma doação do Filmmakers Without Borders para cobrir o desenvolvimento, produção, pós-produção e participação de festivais de cinema. Mais informação aqui.

[Leia mais: Vai concorrer a uma bolsa de jornalismo? Não cometa estes 9 erros]

Concurso para jornalistas online e estudantes em todo o mundo

Prazo final: 4 de junho

Online News Association está aceitando inscrições para o Online Online Journalism Awards 2020, reconhecendo a excelência no jornalismo digital. Os prêmios serão entregues em várias categorias e os vencedores receberão prêmios em dinheiro. Mais informação aqui.

Bolsa de reportagem sobre tecnologia de conservação

Prazo final: 5 de junho

Jornalistas interessados ​​em tecnologia de conservação podem se candidatar a uma bolsa de reportagem de seis meses em regime de meio período da Mongabay. A bolsa remota começa em julho e oferece financiamento para apoiar reportagens a serem publicados em seu site. Mais informação aqui

Festival de cinema destaca pessoas com deficiência

Prazo final: 15 de junho

O festival internacional de cinema "Quebrando barreiras", organizado pela NGO Perspektiva, será realizado em novembro em Moscou, com foco em questões de deficiência. As categorias incluem documentário de curta e longa metragem, filmes sobre direitos à deficiência e quebra de estereótipos e mais. Mais informação aqui.

Concurso de redação para jovens escritores

Prazo final: 15 de junho

Crianças e jovens de até 25 anos podem participar do concurso de redação da Fundação Goi para a Paz sobre o tema deste ano: "Uma carta minha em 2030". Os ensaios podem ser em inglês, francês, espanhol, alemão ou japonês. Os vencedores recebem prêmios e reconhecimento em dinheiro. Mais informação aqui.

Subsídios para projetos de mídia

Prazo final: 19 de junho

National Endowment for Democracy (NED) busca propostas de projetos que promovam objetivos democráticos e fortaleçam instituições democráticas. O NED incentiva solicitações de organizações que trabalham em diversos ambientes, incluindo democracias recém-estabelecidas, países semi-autoritários, sociedades altamente repressivas e países em transição democrática. Os candidatos selecionados recebem financiamento de até US$ 50.000. Mais informação aqui.

Concurso de vídeos sobre migração, diversidade e inclusão social

Prazo final: 19 de junho

Videomakers com 25 anos ou menos são convidados a enviar curtas-metragens para o concurso do PLURAL + Youth Video Festival sobre migração, diversidade e inclusão social, patrocinado pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e pela Organização Internacional para as Migrações (OIM). Mais informação aqui.

Festival de Filmes de Migração Global convida inscrições

Prazo final: 21 de junho

Videomakers de todos os níveis podem enviar um filme focado na promessa e no desafio da migração. O  Festival de Filmes de Migração Global da Agência de Migração da ONU ocorrerá no final de novembro e os vencedores receberão prêmios em dinheiro. Mais informação aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

44.3%
23.9%
31.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...