02/06/2020 às 15h21min - Atualizada em 02/06/2020 às 15h21min

Hospital Infantil de Cachoeiro inaugura 10 leitos de UTI

O objetivo da direção do Hifa é dar apoio aos hospitais da região durante a pandemia de Covid-19.

- Milan Salviato/Assessoria Parlamentar
Divulgação

O Deputado Federal e vice-líder do governo na Câmara, Evair de Melo, comemorou a inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim na manhã desta segunda-feira, 1º de junho. 

Os novos leitos de UTI serão colocados à disposição do SUS, via Central de Regulação de Vagas. O objetivo da direção do Hifa é dar apoio aos hospitais da região durante a pandemia de Covid-19.

Dessa forma, a abertura dos novos leitos vai ajudar a diminuir a ocupação em unidades como a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Evangélico, ambos localizados em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a direção do Hifa, os 10 novos leitos serão destinados a pacientes com conduta clínica, ou seja, casos não cirúrgicos e sem sinais de Covid-19.

“A abertura desses leitos é de extrema importância para a região sul do Estado, neste momento de pandemia, pois vai ajudar a liberar leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19 em outras unidades do município de Cachoeiro, como a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Evangélico”, explica Evair de Melo.  

Repasse de recursos

Na semana passada, o Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim recebeu R$ 307.209,58. “Essa é uma entrega do nosso mandato, do Congresso Nacional, que o Parlamento proporciona a todos os capixabas, cumprindo o prometido e socorrendo os hospitais filantrópicos e Santas Casas durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus”, explicou Evair de Melo.

Emendas parlamentares

Desde o início do mandato, o Deputado Federal Evair de Melo destinou mais R$ 1 milhão em recursos de emendas parlamentares ao Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim. Os recursos foram utilizados para a compra de equipamentos hospitalares e custeio (manutenção do dia a dia da saúde). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

44.3%
23.9%
31.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...