A PM apreendeu maconha, crack, radio amador, dinheiros e celulares com os acusados de tráfico de drogas em Colatina (ES)
O combate ao tráfico de drogas ganhou ontem mais uma bem sucedida operação que retirou das ruas 700 gramas de maconha, 22 pedaços da erva, 24 buchas, 146 pedras de crack, R$ 750,00, rádio comunicador e uma porção de pó branco desconhecido.
A movimentada ação marcada por fugas, tentativa de resgate por comparsas de moto, captura e apreensão de entorpecentes aconteceu em Barbados, 6 km do centro de Colatina, noroeste do Espírito Santo. Os policiais militares não desistiram até fechar o cerco em cima do bando que vinha infestando a região.
De acordo com a Polícia Militar, a Força Tática recebeu comunicado de dois caras num Astra Preto Placas – MQL-064, estava indo em direção a uma plantação de eucalipto para cortar uma carga de tabletes de maconha e embalar para revenda.
Os dois homens identificados pela polícia como Everton Costa de Oliveira Júnior e Devair Pereira da Silva foram vistos ao lado do veículo condizente com a descrição da denúncia.
Na hora que viram a guarnição, a dupla já conhecida dos militares pelo envolvimento com o tráfico fugiu em disparada no meio do mato. Uma parte da equipe saiu em perseguição e outra vistoriou o Astra. Nada foi encontrado à exceção de sacolas para acondicionar a erva. O carro em nome de Devair está limpo, sem restrições.
A Força Tática ficou na vigilância à espera dos suspeitos, enquanto isso veio pelo rádio a informação de que dois rapazes numa bross vermelha placa QRK-4C29 estaria indo resgatar Ewerton e Devair. A moto pilotada Jair Scandini Jr e Lucas Ribeiro Sales foi abordada enquanto circulavam pela região em atitude suspeita, olhando para os lados e indo e vindo numa estrada de chão.
Nesse ínterim, os militares de vigia ouviram os fugitivos conversando no matagal e deram voz de prisão. Mais uma vez,voltaram a correr, desta vez caindo do barranco.
Ewerton que estava com uma sacola na mão foi capturado. Ele entrou em luta corporal com os policiais que o algemaram. Devair conseguiu escapar. Na sacola a polícia encontrou o entorpecente encaminhado a 15ª Delegacia Regional de Colatina. Na tentativa de fuga, Ewerton sofreu escoriações na mão, nuca, peito e cotovelos.