15/06/2020 às 14h58min - Atualizada em 15/06/2020 às 14h58min

​3º Festival de Cinema de Santa Teresa traz curtas, oficinas e palestras na web

Serão exibidos 36 curtas-metragens de 14 estados brasileiros de 23 a 25 de julho

Satírica Filmes Produções
Ilustração
O 3º Fecsta- Festival de Cinema de Santa Teresa- ES, 2020, acontece de 23 a 25 julho e será totalmente online.
 
Sob os riscos do coronavírus, manter o festival online é um grande serviço para a cultura e um estimulo para que a população fique em casa.
 
A programação do 3° FECSTA – Festival de Cinema de Santa Teresa – tem a proposta de ser hibrida e transversal, valorizando a arte, tradições locais e as manifestações populares.

Três dias de festa multicultural com sessões de cinema, oficinas de capacitação para o audiovisual, palestra, show, bate papo com artistas convidados e o que mais a criatividade anunciar.
 
A Terceira Edição do FECSTA é um evento realizado pela Satírica Filmes Produções e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa, da Secretaria de Estado da Cultura – FUNCULTURA  e acontece de 23 a 25 de Julho de 2020.

No total, foram 507 filmes inscritos, vindos de 21 estados brasileiros.
 
Ao longo de três dias, 36 curtas-metragens de 14 estados brasileiros serão exibidos em seis mostras competitivas:
 
Mostra LIVRE 1 e 2  -  A  Escola Vai Ao Cinema  – Censura livre , destinada aos alunos da Secretaria Municipal de Educação de Santa Teresa.
 
Mostra  BEIJA- FLOR : obras  com censura acima de 12 anos
 
Mostra Frenética 1 e 2 :filmes para maiores de 16 anos, que tratam temáticas como feminicídio, homofobia e injustiças sociais, podendo conter cenas de sexo e violência.
 
Mostra Índios - Esplendor e Resistência:criada em 2019 e segue nesse ano de 2020, homenageia povos originários, realizadores indígenas e temas ambientais.
 
Os troféus serão concedidos para o melhor filme ficção, melhor documentário, melhor animação, melhor filme eleito pelo Júri Popular,melhor filme capixaba, duas menções honrosas e o melhor filme do festival, segundo o Júri Técnico.
 
Artes plásticas sempre fizeram parte das edições do Fecsta e em 2020 a artista convidada é Maruzza Valdetaro, com a exposição “Carne Seca”, inspirada nos moradores de rua.

Maruzza reflete, nesta Exposição 'Carne Seca', o sublime e o luminoso. As palavras Louvação, Doação, Compaixão, transbordam por toda a obra
 
Ano que vem a exposição segue para o Porto em Portugal na Galeria AL859 - Ars Longa Vita Brevis Associação CulturalL, onde iniciamos, ano passado, o intercâmbio cultural do FECSTA com esta galeria acima citada levando a Exposição “Espelhos da Lua” da artista Gleciara ramos. É o FECSTA expandindo-se para a Europa através das Artes Plásticas. Estará presente, também, nesse bate papo a Curadora Ananda Carvalho.
 
Além das oficinas, outras atrações estão confirmadas as oficinas:
 
Teremos as palestras: “PatrimônioHistórico” com Patrícia Bragatto -“A Politização no Cinema contemporâneo!com Cintia Braga  e Ceci Alves, “Dos Irmãos Lumières a Netflix - Cinema e Educação” com Ermeson Vieira e “Reflorestamento , Rios e Nascentes” com Alessandro Chakal.
 
O Fecsta oferece as oficinas de “Gravação e Edição em celular “com o Fernando Paschoal – “Elétrica e Iluminação Para cinema” com Antônio dos Anjos e “Cartografia Afetiva do Rio Jucu” com Fabiola Melca.
 
Temos, ainda,  o lançamento da Animação “CENTAURA” de Luiza Lubiana, que acontece fora das mostras competitivas.
 
O Festival  traz como convidadas especiais a  filosofa Viviane Mosé e a atriz Leticia Sabatella para um bate papo
.
 Para encerrar o Festival, após a premiação, temos a live da Banda Brezinski Point
 
Os interessados em participar podem ser inscrever no 
Canal Youtube  >>>>>>>
 
https://www.youtube.com/channel/UCROvRJaCDuqn1qJLyKjHPXg
 

Pagina no facebook

https://www.facebook.com/search/top/?q=fecsta%20-%20festival%20de%20cinema%20de%20santa%20teresa
 
Instagran

https://www.instagram.com/fecstafestivaldecinema/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

44.3%
23.9%
31.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...