22/08/2018 às 16h34min - Atualizada em 22/08/2018 às 16h34min

Festa de Colatina termina com desfile, caminhada ecológica e shows

Parada mostrou Amor por Colatina

- Nilo Tardin
Colatina celebrou 97 anos nesta quarta-feira, 22 com o tradicional desfile cívico escolar na Avenida Getúlio Vargas, a principal via de acesso do centro da cidade de 123 mil habitantes do noroeste capixaba.
 
Mais de 3 mil participantes de escolas públicas, particulares, ensino superior, ciclistas, motoqueiros, empresas, clubes de serviços e projetos sociais participaram da parada cujo tema abordou “Nossa história de amor por Colatina’. Fantasias coloridas, soltura de balões, as fanfarras e bandas de música do Exército, Polícia Militar, dançarinos e malabaristas despertaram a atenção da criançada.
 
A cidade amanheceu cercada de bandeiras do município que celebra seu aniversário sempre a 22 de agosto de cada ano. O desfile começou as 8h em ponto e só encerrou depois do meio dia.  O colégio Virgínio Calmon– nome do primeiro prefeito de Colatina em 1921 -, abriu o desfile de ‘amor a cidade’ marcado pela criatividade, a defesa do meio ambiente, amor pelo Rio Doce, da tradição e dos valores e  homenagem as famílias que fundaram a cidade.
 
“É um momento de civismo e fé na cidade”, resumiu o médico e ambientalista Luiz Antônio Murad na ala do Rotary Clube de Colatina. Até o profeta Gentileza apareceu por aqui representado por um grupo de estudantes num ato de celebração da paz e contra a violência.   “Foi uma surpresa e emoção uma  atrás da outra. Estou em estado de ‘nirvana’ tamanha participação popular dos estudantes e professores”, frisou o prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli.
 
A Viação Águia Branca nascida no município trouxe à avenida um dos primeiros ônibus de sua frota de 900 veículos e funcionários do Frigorifico Frisa marcaram presença na avenida. Ciclistas, motoqueiros, amantes dos lendários carrinhos de rolimã, fãs de carros antigos e jipeiros encerraram a maratona de homenagens Princesa do Norte.
 
 
A cidade também apresenta programação cultural gratuita a partir no último dia 17 de agosto na nova área de eventos da Avenida Senador Moacyr Dalla, no aterro da  Beira Rio.
 
22 de agosto
18h – Dia do Evangélico show com Willian Santana, Naara e Sarah.
19 h-Missa na Catedral de Colatina. Inauguração da nova iluminação da Avenida Getúlio Vargas.
 
25 de agosto
6h – Caminho do Seminarista – Jornada de 25 km entre Colatina e Marilândia que refaz a antiga trilha dos seminaristas até o Seminário Imaculado Coração de Maria entre os anos de 1950 e 1970.
 
26 de agosto
Teatro Itinerante no Bairro Perpétuo Socorro
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Quais são os piores motoristas de Colatina

45.7%
23.9%
30.3%