15/04/2018 às 11h56min - Atualizada em 15/04/2018 às 11h56min

Gramado da Beira Rio poderá ser usado para lazer, diz prefeito

Tapete de grama torna cidade mais verde em Colatina

Aos poucos o verde começa a mudar o visual do aterro de 120 mil metros quadrados da Avenida Senador Moacyr Dalla, no centro de Colatina noroeste do Espírito Santo.

O início do plantio do gramado de 30 mil metros quadrados está sendo feito com a retomada da obra de paisagismo no prolongamento do Aterro da Beira Rio, a cargo da Construtora GVS.

Ao contrário de outros lugares, aqui pode se pisar na grama, a grama deve ser usada assim como os parques. Até ajuda a fixar as placas. Acredito o que é público deve ser usado. A conservação do majestoso gramado será outra preocupação nossa. Por enquanto será irrigado por carros-pipa com água que seria descartada nas estações de tratamento”, destacou o prefeito Sérgio Meneguelli.  

Sempre acompanhado da inseparável bicicleta, o prefeito Serginho foi conferir de perto o serviço de assentamento do tapete de grama natural que se destaca em meio ao arvoredo.

“Quando assumi, o corrimão de guarda-corpo não estava nem na metade, está pronto. A empreiteira está dando continuidade às obras de urbanização após briga na Justiça. Já consegui outras plantas para embelezar o aterro. A proposta é fazer intervenções públicas visando tornar a paisagem mais bela”, afirmou. 

A compra de um trator aparador de grama está sendo licitado na prefeitura, adiantou Serginho.  Homens e máquinas da companhia realizam a plantação a todo vapor. A adição de adubo e calcário contribui para ajudar no enraizamento da planta. 

“São recursos do convênio das obras de reurbanização da área destinada exclusivamente ao lazer, cultura e esporte”, garantiu o prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli. 

De camisa azul com o brasão do município no peito, o prefeito garante que o projeto de paisagismo vai mudar o aspecto da cidade, uma vez que também contempla o canteiro central da cidade, praças e jardins dos bairros. 

As obras de expansão da Beira Rio foram iniciadas em 2006 e conta com um campo de futebol de areia, uma academia popular. Foi alvo de diversas paralisações a mando da Justiça Federal ou falta de verbas. Uma ciclovia de 1,5 km  e uma pista de caminhadas contornam toda a extensão da praça.

Link
Tags »
Comentários »